Covid-19: província de Gifu considera emitir seu próprio estado de emergência

Especialistas em doenças infecciosas se encontraram na sede do governo provincial para considerar medidas a fim de evitar que as infecções se espalhem ainda mais.

Mulher usa máscara descartável para se proteger do coronavírus (banco de imagens PM)

O governo da província de Gifu está considerando emitir seu próprio estado de emergência em resposta ao recente ressurgimento de casos do novo coronavírus.

Publicidade

Especialistas em doenças infecciosas se encontraram na sede do governo provincial na noite de quinta-feira (30) para considerar medidas a fim de evitar que as infecções se espalhem ainda mais.

O governador de Gifu, Hajime Furuta, enfatizou que pediria aos residentes locais que tenham ainda mais cautela, dizendo no início da reunião, “Precisamos de uma mensagem mais forte”.

A província de Gifu registrou 25 novos casos de coronavírus em 28 de julho, e outros 30 no dia seguinte – ambos altas recordes locais. Dezessete novos casos foram descobertos em 30 de julho, e não há sinal de que o vírus vai parar de se propagar. “A segunda onda chegou”, disse o governador Furuta em 29 de julho.

Gifu emitiu o primeiro estado de emergência por coronavírus uma semana antes da declaração inicial do governo japonês em 10 de abril em meio à primeira onde de infecções. A província pediu a governos municipais que fechassem instalações incluindo jardins de infância e creches e tomou contramedidas incluindo a extensão do fechamento de escolas provinciais.

Embora o estado de emergência na província tenha sido suspenso em 14 de maio porque o número de infecções tinha diminuído para quase zero, o governo de Gifu em 9 de maio estabeleceu cinco referências que causariam um segundo estado de emergência. Desde 29 de julho, o status de infecções excedeu três das cinco linhas vermelhas.

Clusters de infecções ocorreram na Gifu Commercial & Business High School na cidade de Gifu e na Chubu Gakuin University & College em Seki. O número de infecções entre jovens se tornou particularmente evidente neste mês.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com elevado aumento, instalação gigante em Tóquio para tratar infectados

Publicado em 31 de julho de 2020, em Sociedade

Com elevados números diários de novos casos e confirmação de 463 na sexta-feira, Tóquio tem local gigante para tratamento.

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (iXimus para Pixabay)

Com mais de 300 casos por dia e 463 testados positivo para o novo coronavírus na sexta-feira (31), a situação em Tóquio é “crítica e a explosão da infecção é preocupante”, disse a governadora Yuriko Koike, na noite de quinta-feira (30). 

Publicidade

Ela explicou que pedirá aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica que reduzam o horário de expediente até 22h, no período de 3 a 31 de agosto. Pediu à população que evite ir a esses locais em grupos grandes e mesmo que seja um grupo pequeno, para tomar os cuidados de distanciamento social.

Gráfico de 17 de junho a 31 de julho: em amarelo os novos casos diários, em azul a somatória e em cinza o total de pacientes (News Digest)

Tóquio tem até quinta-feira 12.228 pessoas infectadas no total. Dessas, 2.460 estão em tratamento. A governadora fechou hotéis para acomodar os pacientes mas os leitos são insuficientes. 

Instalação temporária gigante para tratamento

Apartamento individual (JNN)

Por conta dessa situação a Nippon Foundation construiu uma instalação de grande porte, com casas pré-fabricadas. São 140 apartamentos individuais, com cama, geladeira, máquina de lavar roupas, toalete e banheiro, cada um com pouco mais de 20 metros quadrados. 

Ao lado desse terreno tem um ginásio esportivo onde foram feitos 100 quartos com divisórias. 

Esses dois locais serão para tratamento dos pacientes com sintomas leves ou assintomáticos. A governadora já solicitou o uso para a fundação e agora negocia a data de início da utilização e os custos.

Casas pré-fabricadas (JNN)

Fontes: JNN, NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!