Covid-19: pela primeira vez em 1 semana novos casos em Tóquio ficam abaixo de 100

O número de quarta-feira é a primeira contagem de dois dígitos desde 1º de julho, quando 67 casos foram reportados.

Pessoas de máscara em Shibuya, Tóquio (banco de imagens PM)

Tóquio confirmou 75 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (8), marcando a primeira vez que o número diário na capital ficou abaixo de 100 em uma semana, disse o governo metropolitano.

Publicidade

O número de quarta-feira, que leva o cumulativo de infecções pelo novo coronavírus em Tóquio para 7.048, é a primeira contagem de dois dígitos desde 1º de julho, quando 67 casos foram reportados.

Ele também ocorre enquanto a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pede aos residentes que evitem viagens não essenciais a outras províncias em meio à crescente preocupação sobre uma segunda onda de infecções.

Tóquio compõe cerca de um terço do total de casos confirmados no país.

Na terça-feira (7), Koike disse que o governo metropolitano planeja estender a assistência financeira para casas noturnas e outras instalações em Ikebukuro, um grande distrito comercial e de entretenimento, se elas suspenderem as operações a pedido das autoridades após causarem clusters (aglomerados) de infecções.

O número de casos confirmados de coronavírus aumentou recentemente no distrito, junto com Kabukicho de Shinjuku, que é famoso por vários tipos de casas noturnas.

Apesar do recente aumento de infecções, o número de pacientes gravemente doentes vem diminuindo de uma alta de mais de 100 casos no fim de abril até o início de maio, para cerca de 10 em julho, de acordo com o governo metropolitano.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

H&M fechará 170 lojas no mundo neste ano

Publicado em 8 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

A rede disse que está mudando seu foco para online após as vendas terem caído 50% durante a pandemia de coronavírus.

Fachada de loja da H&M em Hanover, Alemanha (banco de imagens PM)

A gigante da moda H&M deve fechar permanentemente 170 lojas globais, com a COS, Weekday e Monki também podendo ser afetadas.

Publicidade

A ação, que provavelmente envolverá centenas de cortes de empregos, ocorre após as vendas terem caído 50% durante o lockdown na Europa por causa do coronavírus.

A varejista sueca disse que acrescentou 40 lojas extras aos propostos fechamentos neste ano – embora 130 filiais serão reabertas em outros lugares.

O Grupo H&M, que também inclui marcas como a COS, Weekday e Monki, fechará 170 lojas no total, entretanto, ela ainda não anunciou quais marcas e locais serão afetados.

“Nossas lojas físicas são incrivelmente importantes para nós e queremos garantir que teremos lojas nas regiões certas”.

Em março, a H&M disse que suas vendas caíram e ela foi forçada a fechar temporariamente suas lojas por causa do coronavírus.

A companhia disse que seu negócio foi “afetado de forma significantemente negativa pela situação da Covid-19, principalmente no segundo trimestre”.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!