Covid-19: Japão vai relaxar regras em relação à realização de grandes eventos

Publicado em 7 de julho de 2020, em Sociedade

Apesar da avaliação do governo de que a situação da infecção no país tem estado sob controle, há preocupações renovadas sobre um ressurgimento do vírus.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: Japão vai relaxar regras em relação à realização de grandes eventos
O famoso estádio Tokyo Dome (banco de imagens/PM)

O Japão vai relaxar suas regras induzidas por causa do coronavírus sobre a realização de grandes eventos a partir de sexta-feira (10) como planejado, aumentando para 5 mil o número máximo de pessoas permitidas em um local coberto, disse o ministério na segunda-feira (6).

Publicidade

Um painel reformulado de especialistas do governo aprovou o plano para dar um passo adicional do modo de emergência, na premissa de que medidas de prevenção contra o vírus sejam tomadas, disse o Ministro da Revitalização Econômica Yasutoshi Nishimura, que é responsável pela resposta do governo ao coronavírus.

Com início na sexta-feira, o número de pessoas permitidas para se reunirem em locais cobertos para eventos esportivos ou concertos musicais aumentará dos atuais 1.000 para um máximo de 5.000. Os locais devem estar a 50% da capacidade.

Jogos profissionais de beisebol e de futebol do Japão vêm sendo realizados sem espectadores, mas ambas as ligas planejam iniciá-los em linha com a medida do governo a partir de sexta-feira.

Como o Japão emergiu plenamente de um estado de emergência declarado por causa do coronavírus em maio, o governo vem buscando rebalançar a economia e prevenir infecções. Atividades sociais e econômicas vêm sendo retomadas gradualmente.

O painel de especialistas, se encontrando pela primeira vez, enfatizou a necessidade de compartilhar informações em tempo real sobre pessoas infectadas em todo o país e melhorar os testes do vírus.

Tóquio vem lutando para reduzir um recente aumento em novos casos de coronavírus com a contagem diária passando de 100 pelo 5º dia consecutivo na segunda-feira. Até agora, a capital japonesa de cerca de 14 milhões de pessoas reportou cerca de 6.800 casos, o maior entre as 47 províncias do país.

Apesar da avaliação do governo de que a situação da infecção no país tem estado sob controle, Tóquio está sendo atingida por preocupações renovadas sobre um ressurgimento do vírus.

O painel de 18 membros inclui especialistas em medicina, política de saúde pública e economia, assim como um governador.

O novo painel avaliará principalmente a situação das infecções, discutirá como permitir que mais atividades econômicas sejam retomadas e aumentará os testes do vírus.

Fonte: Kyodo News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão