Covid-19: Japão planeja expandir testes PCR em aeroportos para 10 mil por dia

Testes PCR para o novo coronavírus em aeroportos poderão ser aumentados para 10 mil por dia. O governo visa retomar gradualmente viagens internacionais.

Epidemiologista com roupa de proteção analisando amostras de pacientes para detectar Covid-19 (ilustrativa – banco de imagens PM)

O governo planeja aumentar em setembro o número de pessoas que pode receber testes PCR (reação em cadeia da polimerase) para o novo coronavírus em aeroportos para cerca de 10 mil por dia, visando retomar gradualmente viagens internacionais.

Publicidade

O país realizará negociações com 10 países e regiões, incluindo China, Coreia do Sul e Taiwan, ainda este mês para ajustar o número de visitantes.

Atualmente, a capacidade diária de teste para passageiros que chegam a aeroportos japoneses é limitada a 2,3 mil pessoas, mas o governo planeja aumentar isso para 4 mil até o fim de agosto, através de medidas como reforço da terceirização ao setor privado.

Em setembro, o Japão planeja construir centros de teste PCR para os aeroportos de Haneda, Narita e Kansai a fim de lidar com mais 6 mil viajantes e levar a capacidade total para 10 mil.

Brunei, Camboja, Laos, Malásia, Mongólia, Myanmar e Singapura também estão sendo considerados pelo governo japonês como áreas para retomada de viagem, além da China, Coreia do Sul e Taiwan. Essas áreas têm fortes relações econômicas com o Japão, e os níveis de infecções por coronavírus nessas nações têm estado relativamente estáveis.

Negociações com esses países e regiões serão a segunda fase para o governo japonês, após seguindo conversas com Austrália, Nova Zelândia, Tailândia e Vietnã. O governo decidiu iniciar negociações com esses 4 países em 18 de junho e está se consultando com eles sequencialmente.

O governo deve realizar em breve uma reunião da força-tarefa liderada pelo primeiro-ministro Shinzo Abe para decidir sobre política básica incluindo medidas como fortalecimento do sistema de teste e acréscimo de mais países e regiões à lista para retomada de viagem.

De acordo com uma fonte do governo, é provável que viagens de e para Taiwan sejam retomadas antes daquelas de e para China e Coreia do Sul.

Atualmente, pessoas de um total de 129 países e regiões não podem entrar no Japão. O governo planeja dar prioridade à reentrada para cerca de 90 mil empresários estrangeiros que têm bases no Japão.

Esses empresários haviam deixado o Japão antes do país ter introduzido um sistema para negar entrada a estrangeiros e eles ficaram impossibilitados de reentrar.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota retoma toda produção global

Publicado em 12 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

A Toyota prevê que a demanda global de automóveis estará em tendência de recuperação e planeja aumentar a produção gradualmente.

Pela primeira vez desde fevereiro, a Toyota retoma toda a produção global (banco de imagens PM)

A Toyota Motor retomará a produção de automóveis em todas as suas bases de fabricação no mundo pela primeira vez desde fevereiro, disse no domingo (12) uma fonte com conhecimento do assunto.

Publicidade

A fábrica da Toyota na Venezuela, a última onde a produção estava suspensa devido à pandemia de coronavírus, deve reiniciar as operações na segunda-feira (13), de acordo com a fonte.

Além da Venezuela, onde a montadora japonesa produziu somente 416 veículos em 2019, a produção em mais de 20 países em que ela tem plantas já foi retomada em estágios, enquanto ainda não retornará aos níveis pré-pandemia.

A Toyota, que produziu cerca de 5,63 milhões de veículos no exterior no ano passado, está prevendo que a demanda global de automóveis estará em tendência de recuperação e planeja aumentar a produção gradualmente.

Em abril, a produção da Toyota caiu 66,2% ante o ano anterior, mas a companhia registrou um declínio de 53% no mês seguinte

Em relação ao volume de produção doméstica em julho, a Toyota antecipou no mês passado que seria 10% a menos de sua projeção inicial.

A proporção se compara a uma queda de cerca de 40% em junho, de acordo com a montadora.

Toyota adia reinício de operações na Venezuela

(Atualização em 14 de julho de 2020)

A Toyota Motor adiou o reinício das operações em sua fábrica na Venezuela após uma suspensão de 4 meses, visto que o país estendeu medidas para reduzir a propagação do novo coronavírus, disse um oficial da segunda-feira (13).

A Venezuela é o último país onde a produção da Toyota continuou suspensa desde o surto do vírus. A Toyota havia planejado retomar a produção na segunda-feira.

Planos de reinício de operações da montadora japonesa no país ainda não foram decididos, de acordo com o oficial.

A Toyota retomou a produção em mais de 20 países, esperando que a demanda global de automóveis se recupere. Ela produziu cerca de 5,63 milhões de veículos no exterior em 2019, dos quais apenas 416 unidades foram feitas na Venezuela.

Fonte: Mainichi, Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!