Covid-19: especialistas manifestam preocupação com surto em Tóquio

Na manhã desta quarta-feira, Koike disse que o vírus estava se espalhando e que a atual situação é bem grave.

Homem de máscara aguardando atendimento em hospital (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Especialistas que trabalham para o governo metropolitano elevaram o nível de preocupação com o surto de coronavírus na cidade para o mais alto. Eles fizeram uso de linguagem forte quando afirmaram que o vírus parecia estar se espalhando.

Publicidade

Os especialistas elevaram o nível de 3 para 4 na escala do governo de Tóquio de quatro ciclos.

Com exceção de 8 de julho, o número de novos casos diários reportados em Tóquio ultrapassou 100 desde 2 de julho. Mais de 200 foram registrados por 4 dias consecutivos, até 12 de julho.

De 8 a 14 de julho, a média semanal de novos casos confirmados por dia atingiu um ponto máximo de 173.1. O número de casos não detectáveis durante esse período quase dobrou em relação à semana anterior. Esses números preocuparam os especialistas.

No fim desta quarta-feira (15), o governo metropolitano ouvirá as opiniões dos especialistas em relação à situação e disponibilidade de recursos médicos.

A governadora Yuriko Koike realizará uma coletiva de imprensa à noite, pedindo às pessoas que tomem mais precauções.

Na manhã desta quarta-feira, Koike disse que o vírus estava se espalhando e que a atual situação é bem grave.

Tóquio registra 165 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, Tóquio confirmou 165 novos casos de infecção por coronavírus, permanecendo abaixo dos 200 pelo 3º dia consecutivo.

O número de infecções na capital está em alta desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio e Tóquio reportou 4 dias consecutivos com mais de 200 casos até o domingo (12).

Os números diários anunciados pelo governo metropolitano refletem os totais mais recentes reportados por autoridades de saúde e instituições médicas na capital.

O total de casos de coronavírus em Tóquio chega a 8.354, contando por cerca de um terço do nacional de cerca de 22,5 mil.

A capital tem visto infecções em grupo em estabelecimentos noturnos como clubes e também reportou clusters em locais como teatros, creches e instalações de bem-estar, com preocupações de que a infecção poderia se espalhar de Tóquio para outras regiões.

Fonte: NHK, Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan revela novo elétrico Ariya

Publicado em 15 de julho de 2020, em Lançamentos

A montadora disse em maio que planeja lançar 12 modelos novos de veículos nos próximos 18 meses.

Ariya, a nova face da Nissan (YouTube/Motor Illustrated)

A Nissan Motor revelou seu primeiro novo carro elétrico em uma década, parte de uma reformulação de sua linha e estratégia que a montadora japonesa financeiramente sobrecarregada espera ajudá-la a reganhar seu brilho após prejuízos acentuados.

Publicidade

A recepção do Ariya, que estará à venda neste ano, será o primeiro teste de como a Nissan está mudando a sua abordagem sob a administração do ex-presidente executivo Carlos Ghosn, que levou a companhia a uma luta por participação de mercado global.

Makoto Uchida, que assumiu como CEO no ano passado, quer que a Nissan vise produtos superiores e vendas de qualidade após uma perda líquida de ¥ 671 bilhões ($6,2 bilhões) para o ano que terminou em março, seu pior resultado em 20 anos.

“A Nissan ainda não está no nível que deveria estar”, disse Uchida no lançamento de quarta-feira, descrevendo o Ariya como “a nova face da Nissan”.

O CEO da Nissan, Makoto Uchida, apresentou o Ariya em um lançamento online na quarta-feira, 15 de junho (Nissan)

No evento, a Nissan também apresentou um novo logo.

O primeiro carro todo elétrico da Nissan, o Leaf, foi lançado em 2010 como o primeiro EV produzido em massa. A companhia vendeu 470 mil unidades do veículo.

Carros elétricos e híbridos são parte fundamental da estratégia de renovação na Nissan, que faz parte de uma aliança franco-japonesa com a Renault e a Mitsubishi Motors.

A montadora disse em maio que planeja lançar 12 modelos novos de veículos nos próximos 18 meses e tem a intenção de colocar pelo menos 8 modelos puramente elétricos no mercado até março de 2024.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!