Coronavírus: Tóquio registra 119 casos; 1ª vez abaixo dos 200 em 5 dias

Em uma infecção por cluster em um teatro no distrito de Shinjuku, 30 pessoas testaram positivo para o vírus em menos de uma semana.

Pedestres de máscara em rua de Tóquio (banco de imagens PM)

Tóquio registrou 119 novas infecções por coronavírus nesta segunda-feira (13), ficando abaixo das 200 pela primeira vez em 5 dias, disse a governadora Yuriko Koike.

Publicidade

O mais recente número é registrado um dia após a capital ter confirmado 206 casos de coronavírus, passando dos 200 para um recorde pelo 4º dia consecutivo, em meio a crescentes preocupações entre o público sobre um ressurgimento da pandemia.

Os números diários anunciados pelo governo metropolitano refletem os totais mais recentes reportados pelas autoridades da saúde e instituições médicas na capital.

Koike também disse que o governo metropolitano investigará infecções por cluster em um teatro na capital após 30 pessoas terem testado positivo para o vírus em menos de uma semana.

“Isso afetará como procedemos” com as medidas contra o vírus, principalmente após o governo central ter relaxado suas orientações na sexta-feira (10) para a realização de eventos de esportes e outros de grande proporção, disse ela aos repórteres.

Dezesseis atores, cinco funcionários e nove espectadores foram infectados no teatro em Shinjuku entre 30 de junho e 5 de julho, de acordo com a organizadora do evento, a Rise Communication.

As infecções diárias de mais de 200 reportadas por 4 dias consecutivos, incluindo um recorde de 243 na sexta-feira, refletem o crescente número de testes para o vírus sendo realizados na capital, comparado a outras províncias.

Koike foi crítica sobre a campanha de subsídio do governo central destinada a aumentar o turismo doméstico com início em 22 de julho.

“É como colocar sistemas de resfriamento e aquecimento ao mesmo tempo. Não tenho certeza sobre como deveríamos lidar com isso”, disse ela enquanto novos casos em Tóquio e províncias vizinhas continuam aumentando.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JD planeja trazer parte da produção da China de volta para o Japão

Publicado em 13 de julho de 2020, em Sociedade

‘Poderíamos ter poupado perdas de oportunidades se tivéssemos nossa produção no Japão’, disse o diretor executivo de fabricação da JD.

A JD quer aumentar o negócio de telas automotivas para reduzir sua dependência do saturado mercado de smartphones (NHK)

A Japan Display (JD) visa trazer parte da produção de painéis de volta ao Japão após o surto do novo coronavírus ter interrompido a rede de fornecimento na China, disse um executivo da companhia.

Publicidade

Sob o plano, a JD aumentaria a produção em sua planta na província de Tottori, a fim de fornecer painéis a grandes montadoras japonesas, disse Kazutaka Nagaoka, diretor executivo de fabricação, em uma entrevista.

“Poderíamos ter poupado perdas de oportunidades se tivéssemos nossa produção no Japão”, disse Nagaoka, referindo-se a interrupções de produção em sua planta chinesa devido ao lockdown por causa do coronavírus neste ano.

Nagaoka não quis comentar sobre um prazo ou valor de investimento na mudança de produção, mas disse que a companhia esperava tomar uma decisão final sobre o plano o mais rápido possível.

A maior fabricante de telas automotivas do mundo produz células de painel no Japão e envia grande parte delas para sua planta chinesa, onde luz de fundo, conectores e outras partes são adicionadas – um processo trabalhoso que exige constante obra manual.

Nagaoka disse que avanços em maquinários haviam ajudado a automatizar os processos finais, reduzindo custos de trabalho mesmo se eles são feitos no Japão.

Suas clientes montadoras também querem seus painéis produzidos em linhas automatizadas por razões de controle de qualidade, disse ele.

A JD, que tem cerca de 60% de seus lucros vindos da Apple, está visando aumentar seu negócio de telas automotivas para reduzir sua dependência do saturado mercado de smartphones.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!