Coronavírus: Tóquio registra 119 casos; 1ª vez abaixo dos 200 em 5 dias

Publicado em 13 de julho de 2020, em Sociedade

Em uma infecção por cluster em um teatro no distrito de Shinjuku, 30 pessoas testaram positivo para o vírus em menos de uma semana.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: Tóquio registra 119 casos; 1ª vez abaixo dos 200 em 5 dias
Pedestres de máscara em rua de Tóquio (banco de imagens PM)

Tóquio registrou 119 novas infecções por coronavírus nesta segunda-feira (13), ficando abaixo das 200 pela primeira vez em 5 dias, disse a governadora Yuriko Koike.

Publicidade

O mais recente número é registrado um dia após a capital ter confirmado 206 casos de coronavírus, passando dos 200 para um recorde pelo 4º dia consecutivo, em meio a crescentes preocupações entre o público sobre um ressurgimento da pandemia.

Os números diários anunciados pelo governo metropolitano refletem os totais mais recentes reportados pelas autoridades da saúde e instituições médicas na capital.

Koike também disse que o governo metropolitano investigará infecções por cluster em um teatro na capital após 30 pessoas terem testado positivo para o vírus em menos de uma semana.

“Isso afetará como procedemos” com as medidas contra o vírus, principalmente após o governo central ter relaxado suas orientações na sexta-feira (10) para a realização de eventos de esportes e outros de grande proporção, disse ela aos repórteres.

Dezesseis atores, cinco funcionários e nove espectadores foram infectados no teatro em Shinjuku entre 30 de junho e 5 de julho, de acordo com a organizadora do evento, a Rise Communication.

As infecções diárias de mais de 200 reportadas por 4 dias consecutivos, incluindo um recorde de 243 na sexta-feira, refletem o crescente número de testes para o vírus sendo realizados na capital, comparado a outras províncias.

Koike foi crítica sobre a campanha de subsídio do governo central destinada a aumentar o turismo doméstico com início em 22 de julho.

“É como colocar sistemas de resfriamento e aquecimento ao mesmo tempo. Não tenho certeza sobre como deveríamos lidar com isso”, disse ela enquanto novos casos em Tóquio e províncias vizinhas continuam aumentando.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão