Coronavírus: províncias com índice que sinaliza muito cuidado

Publicado em 28 de julho de 2020, em Sociedade

Os clusters de infecção nas províncias fora da região Kanto têm feito aumentar o número de novos casos no país.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: províncias com índice que sinaliza muito cuidado
Pessoas andam com máscara durante a tarde em Ikebukuro, Tóquio, segunda-feira (Sankei)

As quatro províncias de Kanto – Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa – deixaram de ser a maioria dos novos casos de infecção pelo coronavírus nos últimos dias.

Publicidade

No período de 6 a 12 de julho as 4 províncias de Kanto representavam 76% do total de novos infectados. A proporção caiu para 64% entre os dias 13 a 19 por conta do aumento em outras províncias.

No período entre 20 a 26, o percentual das 4 províncias de Kanto representou 48%. No entanto, as 3 províncias de Kansai representaram 20% do total, enquanto Aichi com 9% e Fukuoka com 8%. 

O aumento significativo em Osaka, Quioto, Hyogo, Aichi e Fukuoka por causa dos clusters de infecção em clubes noturnos e instituições de ensino tem sido motivo de preocupação por parte dos governos locais.

Osaka, Fukuoka e Aichi têm um ponto em comum. A maioria dos testados positivo nos últimos dias é da faixa dos 20 aos 30 anos, ou adultos jovens. Esses tendem a infectar os de meia idade e idosos, teme o governador de Osaka.

16 províncias com índices altos

Governadores de outras províncias como Nagano, por exemplo, pedem à população que se abstenham de viajar – a passeio ou trabalho – para as que estão com índice superior a 2,5 pessoas infectadas para cada 100 mil. 

São 16 que colocam as pessoas em risco de contágio: Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Aichi, Gifu, Shiga, Quioto, Osaka, Nara, Hyogo, Wakayama, Fukuoka, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa. 

Atenção com outras 11

Além disso, em relação a Hokkaido, Miyagi, Tochigi, Yamanashi, Shizuoka, Hiroshima, Okayama, Kagawa, Saga, Nagasaki e Kumamoto, o número de pessoas infectadas na semana passada foi de 1 por 100.000 pessoas, que exigem ações cuidadosas para quem pensa em viajar. Recomenda-se evitar aglomerações nessas províncias.

&nbspCoronavírus: províncias com índice que sinaliza muito cuidado
Províncias em vermelho são as com índice de 2,5/100.000 (NBS)
Fontes: Sankei e NBS


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão