Coronavírus: mais de 220 novos casos em Tóquio nesta quinta-feira

O recorde de 224 casos nesta quinta-feira (9) ocorre um dia após a capital ter reportado 75 novos casos no dia anterior.

Multidão no cruzamento de Shibuya em Tóquio (banco de imagens PM)

O número de novas infecções diárias por coronavírus em Tóquio passou de 220 nesta quinta-feira (9), disseram autoridades governamentais.

Publicidade

O recorde, de 224, ocorre um dia após a capital ter reportado 75 novos casos no dia anterior, caindo para um nível de dois dígitos pela primeira vez em 7 dias.

Tóquio vem se esforçando para reduzir um aumento de infecções desde a suspensão do estado de emergência em maio.

O ritmo de aumento de infecções por coronavírus no Japão diminuiu após novos casos na capital terem atingido o pico na alta anterior de 206 em 17 de abril.

O número total de infecções em Tóquio situa-se a 7.272.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR aumentará preço da passagem de trem na hora do rush

Publicado em 9 de julho de 2020, em Sociedade

A JR East reexaminará sua estrutura de tarifas durante as horas de rush, visto que o coronavírus afeta como as pessoas usam o meio de transporte.

Interior da estação de Nagano, operada pela East Japan Railway, JR East (banco de imagens PM)

A East Japan Railway (JR East) reexaminará sua estrutura de tarifas para aumentar o preço da passagem durante as horas de rush, visto que o coronavírus afeta como as pessoas usam o meio de transporte, disse o presidente Yuji Fukasawa em uma coletiva de imprensa regular na terça-feira (7).

Publicidade

Para ajudar a complementar o lucro em queda, a JR East planeja ter um sistema de tarifas em que ele muda dependendo da demanda.

As tarifas subiriam, por exemplo, durante horário quando trens estão geralmente cheios. A companhia também espera que as mudanças aliviem o congestionamento durante certos períodos do dia.

“Os efeitos do vírus serão prolongados e podem se tornar fixos”, disse Fukasawa. “Esperamos escalonar os horários de pico nos trens ao ter um sistema de tarifas mais flexível”.

Se as tarifas mudarem dependendo do horário, haveria preços mais altos durante as horas do rush pela manhã e menores quando há menos passageiros. Detalhes como por quanto tempo duraria a tarifa flexível e a maneira que ela deve ser implementada serão determinadas futuramente, disse Fukasawa.

O presidente disse que os horários dos trens também estão sendo revisados.

No passado, a JR East decidiu sobre o número de trens, e quantos funcionários são necessários em cada estação, depende do da quantidade de pessoas utilizando no momento.

Entretanto, muitas pessoas estão agora trabalhando em cronogramas variados para evitar trens cheios.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!