Coronavírus em Tokai: Torre de Nagoia iluminada para sinalizar vigilância

O número de testados positivo na quinta-feira foi alto em Aichi, especialmente em Nagoia. Em Gifu e Mie foram bem menos.

Torre de Nagoia iluminada de amarelo para sinalizar vigilância à infecção pelo novo coronavírus (Twitter do governador Omura)

A província de Aichi informou que foram 97 casos de infecção pelo novo coronavírus na quinta-feira (23), o maior desde então. Desses, 62 são de Nagoia, na faixa dos teen aos 80 anos. 

Publicidade

Segundo levantamento da prefeitura de Nagoia mais de 80% dos testados positivo é de adultos jovens, até a faixa dos 30 anos, boa parte através dos clusters de infecção das casas noturnas.

…montanha da segunda onda está chegando.

A prefeitura pede a essa população jovem que se abstenha de sair. “A situação na província de Aichi entrou na área de vigilância. Gostaria que compreendessem que a grande montanha da segunda onda está chegando”, disse o governador Hideaki Omura. 

Para sinalizar a situação a Torre de Nagoia foi iluminada de amarelo a partir da noite de quinta-feira, entre as 19h30 e 13h.

Em Gifu e Mie foram 8 e 2, respectivamente.

Fontes: CTV, Nagoya TV, CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus em Kanto: números históricos em Tóquio e Saitama

Publicado em 24 de julho de 2020, em Sociedade

A governadora de Tóquio pede cooperação da população. Os números aumentaram também nas províncias vizinhas.

Governadora de Tóquio durante coletiva de imprensa no final da tarde de quinta-feira (NHK)

Tóquio teve número histórico de testados positivo na quinta-feira (23), fechando o dia com 366. 

Publicidade

“É um número muito grande. 60% têm idade entre 20 a 30 anos, se estende para as de 40 a 50 anos e em relação às áreas, não só nas 23 subprefeituras mas se estende à região de Tama”, disse a governadora Yuriko Koike, reiterando para evitar sair neste feriado a fim de conter o aumento da epidemia do novo coronavírus. 

“Se não pararmos por aqui, vamos ter que colocar um freio nas atividades econômicas e sociais. Gostaria de pedir sua cooperação para evitá-lo”, explicou. 

Em Saitama foram 2 dias consecutivos de máximo de casos de infecção, com 64 pessoas na quinta-feira, com óbito de um paciente na faixa dos 80 anos. 

Embora tenha sido um pouco menor na quinta-feira, com 53 novos casos se comparado aos 68 do dia anterior, Kanagawa também está em situação preocupante. Foram 25 em Yokohama, 14 em Kawasaki, 6 em Sagami, entre outras. O total até o momento é de 2.158.

Com 33 novos casos em Chiba, na cidade homônima, em Chuo-ku, teve cluster de infecção em um restaurante. Outro cluster foi detectado na cidade de Inzai.

Nas demais províncias, foram 5 em Tochigi, 2 em Ibaraki e 3 em Gunma. 

Fontes: JNN e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!