Coronavírus: 61 casos confirmados em duas bases americanas de Okinawa

O governador de Okinawa disse que alguns militares dessas bases fizeram festas em centros de cidades e praias no dia 4 de julho para celebrar o Dia da Independência.

Marine Corps Air Station Futenma (Wikimedia/Suikotei)

Duas bases da Marinha dos EUA em Okinawa foram colocadas sob lockdown pelos militares com 61 casos de coronavírus confirmados nesta semana, disse o governo provincial no sábado (11).

Publicidade

As forças dos EUA disseram ao governo de Okinawa que os casos foram confirmados entre terça-feira (7) e sábado (11) no Marine Corps Air Station Futenma e no Camp Hansen, e as duas bases foram colocadas sob lockdown, disseram autoridades do governo.

O tenente-general Stacy Clardy, comandante da III Força Expedicionária da Marinha e chefe das forças dos EUA em Okinawa, explicou sobre a situação de infecção nas instalações militares ao governador Denny Tamaki por telefone, disseram.

O Marine Corps Air Station Futenma disse que “vivenciou dois clusters localizados de indivíduos que testaram positivo para o vírus” e que todo o pessoal que testou positivo para Covid-19, a doença respiratória causada pelo vírus, está em isolamento.

Antes do número exato ter sido divulgado, Tamaki disse em uma coletiva de imprensa que ficou “chocado” com o relato das forças dos EUA sobre novas infecções. “Temos fortes dúvidas sobre as medidas (tomadas pelas tropas dos EUA) para prevenir a propagação do vírus”, disse ele.

Tamaki acrescentou que alguns militares americanos fizeram festas em áreas em centros de cidades e praias no dia 4 de julho para celebrar o Dia da Independência e pediu aos participantes de tais eventos que procurem atendimento médico caso se sentirem mal.

A Base Aérea de Kadena e o Camp McTureous em Okinawa também tiveram casos de coronavírus, de acordo com o governo provincial.

Okinawa registrou 148 casos de coronavírus, excluindo aqueles entre pessoal militar. A ilha abriga a maior parte das instalações militares americanas no Japão.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de mais chuva torrencial no Japão

Publicado em 12 de julho de 2020, em Tempo

A chuva forte continuará tanto no oeste quanto no leste do Japão na segunda-feira (13).

Casas destruídas por causa das chuvas fortes em Kuma, província de Kumamoto, 11 de julho (ANN)

Fortes chuvas continuam a cair em grande parte do país. O risco de mais inundações e deslizamentos é alto, visto que as precipitações deixaram o solo mais sensível e danificaram represas em algumas áreas.

Publicidade

Segundo a agência de meteorologia, uma frente chuvosa e um sistema de baixa pressão se estendendo ao longo do Mar do Japão estão desestabilizando as condições atmosféricas do oeste ao noroeste do arquipélago.

O volume de chuva no período de 24 horas até a noite de sábado (11) passou de 300mm na província de Kumamoto e chegou a 210 mm em Nagano.

Autoridades emitiram alertas de deslizamento para algumas áreas.

Há previsão de chuva forte neste domingo (12) para o norte de Kyushu e Tohoku. A agência de meteorologia fez alerta de deslizamentos, transbordamento de rios e inundações em áreas baixas.

A chuva forte continuará tanto no oeste quanto no leste do Japão na segunda-feira (13), visto que a o sistema de baixa pressão se aproxima e a frente chuvosa se move para o norte.

Fonte NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!