Coronavírus: 61 casos confirmados em duas bases americanas de Okinawa

Publicado em 12 de julho de 2020, em Sociedade

O governador de Okinawa disse que alguns militares dessas bases fizeram festas em centros de cidades e praias no dia 4 de julho para celebrar o Dia da Independência.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: 61 casos confirmados em duas bases americanas de Okinawa
Marine Corps Air Station Futenma (Wikimedia/Suikotei)

Duas bases da Marinha dos EUA em Okinawa foram colocadas sob lockdown pelos militares com 61 casos de coronavírus confirmados nesta semana, disse o governo provincial no sábado (11).

Publicidade

As forças dos EUA disseram ao governo de Okinawa que os casos foram confirmados entre terça-feira (7) e sábado (11) no Marine Corps Air Station Futenma e no Camp Hansen, e as duas bases foram colocadas sob lockdown, disseram autoridades do governo.

O tenente-general Stacy Clardy, comandante da III Força Expedicionária da Marinha e chefe das forças dos EUA em Okinawa, explicou sobre a situação de infecção nas instalações militares ao governador Denny Tamaki por telefone, disseram.

O Marine Corps Air Station Futenma disse que “vivenciou dois clusters localizados de indivíduos que testaram positivo para o vírus” e que todo o pessoal que testou positivo para Covid-19, a doença respiratória causada pelo vírus, está em isolamento.

Antes do número exato ter sido divulgado, Tamaki disse em uma coletiva de imprensa que ficou “chocado” com o relato das forças dos EUA sobre novas infecções. “Temos fortes dúvidas sobre as medidas (tomadas pelas tropas dos EUA) para prevenir a propagação do vírus”, disse ele.

Tamaki acrescentou que alguns militares americanos fizeram festas em áreas em centros de cidades e praias no dia 4 de julho para celebrar o Dia da Independência e pediu aos participantes de tais eventos que procurem atendimento médico caso se sentirem mal.

A Base Aérea de Kadena e o Camp McTureous em Okinawa também tiveram casos de coronavírus, de acordo com o governo provincial.

Okinawa registrou 148 casos de coronavírus, excluindo aqueles entre pessoal militar. A ilha abriga a maior parte das instalações militares americanas no Japão.

Fonte: Kyodo News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão