Com elevado aumento, instalação gigante em Tóquio para tratar infectados

Com elevados números diários de novos casos e confirmação de 463 na sexta-feira, Tóquio tem local gigante para tratamento.

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (iXimus para Pixabay)

Com mais de 300 casos por dia e 463 testados positivo para o novo coronavírus na sexta-feira (31), a situação em Tóquio é “crítica e a explosão da infecção é preocupante”, disse a governadora Yuriko Koike, na noite de quinta-feira (30). 

Publicidade

Ela explicou que pedirá aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica que reduzam o horário de expediente até 22h, no período de 3 a 31 de agosto. Pediu à população que evite ir a esses locais em grupos grandes e mesmo que seja um grupo pequeno, para tomar os cuidados de distanciamento social.

Gráfico de 17 de junho a 31 de julho: em amarelo os novos casos diários, em azul a somatória e em cinza o total de pacientes (News Digest)

Tóquio tem até quinta-feira 12.228 pessoas infectadas no total. Dessas, 2.460 estão em tratamento. A governadora fechou hotéis para acomodar os pacientes mas os leitos são insuficientes. 

Instalação temporária gigante para tratamento

Apartamento individual (JNN)

Por conta dessa situação a Nippon Foundation construiu uma instalação de grande porte, com casas pré-fabricadas. São 140 apartamentos individuais, com cama, geladeira, máquina de lavar roupas, toalete e banheiro, cada um com pouco mais de 20 metros quadrados. 

Ao lado desse terreno tem um ginásio esportivo onde foram feitos 100 quartos com divisórias. 

Esses dois locais serão para tratamento dos pacientes com sintomas leves ou assintomáticos. A governadora já solicitou o uso para a fundação e agora negocia a data de início da utilização e os custos.

Casas pré-fabricadas (JNN)

Fontes: JNN, NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: infecções estão se espalhando rápido fora de Tóquio

Publicado em 31 de julho de 2020, em Sociedade

O painel manifestou preocupação de que as infecções estão se espalhando rapidamente em áreas incluindo Osaka, Fukuoka e Aichi.

Dotonbori, Osaka (banco de imagens PM)

Um painel consultivo de especialistas para o ministério da saúde do Japão alertou que as infecções por coronavírus estão se espalhando rapidamente em algumas cidades regionais.

Publicidade

Na quinta-feira (30), o painel disse que as infecções estão se espalhando de Tóquio para outras áreas desde a suspensão do estado de emergência no fim de maio e que os casos estão aumentando em cidades regionais, principalmente em casas noturnas e restaurantes que provavelmente não estão seguindo diretrizes de prevenção.

O painel manifestou preocupação de que as infecções estão se espalhando rapidamente em áreas incluindo Osaka, Fukuoka e Aichi.

Os membros apontaram que casos foram recentemente confirmados em instituições médicas e instalações para idosos.

Eles disseram que o vírus está se propagando entre pessoas de meia-idade e idosos, e que o número de pacientes gravemente doentes está aumentando. Pediram por medidas urgentes para reduzir as infecções e abrandar a carga sobre profissionais da área da saúde.

Contudo, especialistas disseram que infecções em escritórios, transporte público e em lojas não estão em aumento. Eles enfatizaram a importância de garantir medidas de prevenção incluindo evitar espaços fechados, lugares aglomerados e de contato próximo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!