Chuva torrencial força montadoras a interromperem produção

Fábricas da Toyota e Mazda nas regiões Chugoku e Kyushu suspendem a produção por causa das fortes chuvas.

Fábricas da Mazda e Toyota nas regiões Chugoku e Kyushu suspendem produção por causa da chuva torrencial (banco de imagens/PM)

Montadoras japonesas estão interrompendo a produção nas regiões Kyushu e Chugoku devido à chuva torrencial.

Publicidade

A Mazda suspendeu a produção na manhã desta terça-feira (7) em sua fábrica principal em Hiroshima e em outra instalação em Yamaguchi. Ambas as províncias fazem parte da região Chugoku.

A montadora disse que pretende garantir a segurança de seus trabalhadores e parceiros de negócios. A empresa decidirá se abrirá suas plantas no fim do dia, após verificar as condições do clima.

A Toyota Motor Kyushu suspendeu a produção diurna em uma planta de montagem e em duas fábricas de peças na província de Fukuoka, que fica na região Kyushu.

Chuvas torrenciais vêm atingindo a região Kyushu, sudoeste do Japão, ao longo dos últimos 4 dias. Dezenas de pessoas morreram, enquanto a busca por desaparecidos continua.

A agência de meteorologia e autoridades pedem às pessoas que continuem em alerta contra inundações e deslizamentos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda histórica de consumo em maio

Publicado em 7 de julho de 2020, em Economia

Por causa do estado de emergência as famílias gastaram menos em maio, mas foi a pior queda das últimas décadas.

Dinheiro no caixa (NHK)

De acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações foi realizada uma pesquisa domiciliar para avaliar o consumo das famílias com 2 ou mais pessoas, no mês de maio.

Publicidade

O resultado divulgado na terça-feira (7) apontou que a média foi de 252.017 ienes, o que mostra redução de 16,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior, com exclusão do efeito das variações de preços. 

Em abril também o consumo médio foi inferior ao do ano passado, mas o de maio foi histórico, a maior queda registrada desde 2001. 

Em 14 de maio o governo cancelou o estado de emergência em 39 províncias, e em 25 nas demais 8. Como a população passou a ficar em casa desde abril por causa da quarentena houve queda de consumo.

Retrata o comportamento de não comer fora pois os estabelecimentos estavam quase todos fechados e tampouco gastos com lazer nos parques e outros locais. Mas o que se pode observar é que foi notável o declínio de gastos com entretenimento cultural, roupas e calçados. 

Fontes: NHK, Bloomberg e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!