Centros de testes de coronavírus nos aeroportos no Japão

Publicado em 15 de julho de 2020, em Sociedade

Certificados serão emitidos para aqueles que testarem negativo nos centros. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspCentros de testes de coronavírus nos aeroportos no Japão
Mesa para realização de teste PCR (ilustrativa/ banco de imagens PM)

O Japão poderá começar a operar centros de testes de coronavírus nos principais aeroportos em grandes cidades no mês de setembro como parte dos esforços para relaxar as restrições sobre viagem internacional, disseram oficiais do governo na terça-feira (14).

Publicidade

Inicialmente, o Japão realizará cerca de 9 mil testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) por dia em viajantes nos centros nos aeroportos de Haneda, Narita e Kansai, assim como em áreas metropolitanas de Tóquio e Osaka, disseram os oficiais.

O governo aumentará sua capacidade de verificação para 13 mil testes por dia após aumentar as capacidades de estações de quarentena existentes, disse.

Testes mais rápidos

Autoridades também tentarão reduzir o tempo que leva para processar os testes e fornecer resultados de dias a horas nas novas instalações ao introduzir métodos de teste avançados, disseram oficiais do governo.

Os centros de testes servindo viajantes que chegam ao Japão serão capazes de processar 6 mil pessoas diariamente – 1,8 mil em Haneda, 2,7 mil em Narita e 1,5 em Osaka.

Os centros também podem cobrir 6 mil pessoas que partem do Japão diariamente, com 500 em Haneda, 700 em Narita e 600 em Kansai.

Nos locais nas áreas metropolitanas em Tóquio e Osaka lidarão apenas com viajantes que partem do Japão, com suas capacidades de testes diárias a 800 e 400, respectivamente.

Certificados serão emitidos para aqueles que testarem negativo nos centros.

Clínicas particulares conduzirão testes para aqueles que partem do Japão até os centros serem abertos, mas acredita-se que o número total de exames realizados diariamente não seja de grande proporção.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão