Cacho de uva é vendido pelo preço recorde de 1,3 milhão de ienes

Publicado em 17 de julho de 2020, em Sociedade

A Ruby Roman é conhecida pelo seu alto teor de açúcar e baixa acidez desde agosto de 2008 quando ela estreou no mercado.

Neste Artigo:
&nbspCacho de uva é vendido pelo preço recorde de 1,3 milhão de ienes
A variedade Ruby Roman é conhecida pelo seu alto teor de açúcar (NHK)

Um cacho de uvas de alta qualidade foi vendido na quinta-feira (16) na central do Japão por 1,3 milhão de ienes ($12.200), um preço recorde pelo segundo ano consecutivo, no primeiro leilão da temporada.

Publicidade

Um cacho da Ruby Roman, cujas unidades da uva medem aproximadamente o tamanho de uma bola de ping-pong, foi vendido por 1,2 milhão de ienes no ano passado. A variedade foi desenvolvida pela província de Ishikawa.

A Hyakurasuko, operadora de pousadas tradicionais japonesas na província, foi a compradora de sucesso, adquirindo as uvas através de um atacadista no mercado central em Kanazawa.

“Fizemos a maior proposta para encorajar a sociedade, visto que ela sofre com o coronavírus, e com uma apreciação pelo alimento”, disse Mitsutaka Sakamoto, de 39 anos, chefe da Hyakurakuso. “Gostaríamos de oferecer esperança para produtores agrícolas em todo o país”.

A Ruby Roman é conhecida pelo seu alto teor de açúcar e baixa acidez desde agosto de 2008 quando ela estreou no mercado.

Não houve preocupações com um potencial impacto negativo da alta umidade trazida por longos períodos de chuva na colheita deste ano, de acordo com a JA Zennoh Ishikawa, uma cooperativa agrícola.

As uvas geralmente são colhidas por cerca de 3 meses a partir de julho, de acordo com a cooperativa, a qual espera que 26 mil cachos sejam expedidos até o fim de setembro.

Frutas premium e outros alimentos de luxo tendem a fechar com preços muito altos em primeiros leilões no Japão, com os compradores usando lances bem-sucedidos para propósitos promocionais.

Fonte: Kyodo News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão