Bombeiro fica soterrado no incêndio da fábrica

Durante o combate um dos bombeiros ficou soterrado sob o telhado que caiu. Foi socorrido em estado grave e está em coma.

Combate ao incêndio (NHK)

Por volta das 14h30 de quinta-feira (16) entrou uma chamada pelo 119 para atender um incêndio na fábrica Horita, de processamento de alumínio, em Kita-ku, cidade de Sakai (Osaka).

Publicidade

Durante a atividade de extinção o telhado desabou e um dos 94 bombeiros ficou soterrado. A vítima, na faixa dos 40 anos, foi socorrida em estado grave e está em coma. 

O fogo se alastrou e queimou as 3 casas vizinhas. O incêndio foi contido em cerca de 2 horas e meia. 

“Ao iniciar o aquecimento para derreter o alumínio no forno pegou fogo”, teria dito o responsável pela linha de produção. Os peritos da polícia e bombeiros investigam a causa do incêndio pois há relato de que havia querosene por perto, nessa ocasião.

Uma das casas vizinhas (KTV)

Fontes: KTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Blue Note de Nagoia poderá fechar definitivamente

Publicado em 17 de julho de 2020, em Sociedade

A casa de shows cujo palco já recebeu os melhores músicos do mundo, incluindo os do Brasil, fechou por tempo indeterminado.

Blue Note de Nagoia de porta fechada (Asahi)

Nagoya Blue Note, no centro de Nagoia (Aichi), na Hirokojidoori, em Sakae, uma estilosa casa de shows, fechou por tempo indeterminado.

Publicidade

Segundo a imprensa foi devido à disseminação do novo coronavírus, pois não há perspectiva de que os clientes voltem. Também considera fechar definitivamente.

De acordo com informações da gestão os shows ao vivo estão parados desde o final de fevereiro. Em 3 deste mês foi retomada a atividade com show mas não há como prever se os clientes voltarão. Por isso, desde 14 fechou as portas por tempo indeterminado. 

Todas as apresentações agendadas estão canceladas e os ingressos já vendidos serão reembolsados. Hideaki Hamada, gerente, disse “é difícil voltar à situação de antes de fevereiro. É uma decisão árdua, mas também estamos considerando encerrar o negócio”. 

O Nagoya Blue Note foi inaugurado em novembro de 2002 como a quarta loja japonesa do prestigiado clube de jazz Blue Note de Nova Iorque. No palco estiveram a cantora de jazz Helen Merrill e o pianista, igualmente de jazz, Oscar Peterson, além de diversos outros nomes icônicos e famosos, incluindo inúmeros artistas brasileiros de peso. 

Nesses 18 anos de história mais de mil artistas realizam shows marcantes e o total de público excedeu 900 mil pessoas.  

Fontes: Asahi e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!