Aumento de estrangeiros que voltam infectados, em junho

Diferente de abril, a maioria dos passageiros que voltou infectada veio do Paquistão, Filipinas e Brasil.

Imagem ilustrativa da placa da estação de quarentena (NHK)

O número de passageiros que testam positivo no retorno de seus países de origem vem aumentando substancialmente, mostrando sinais de segunda onda de infecção do novo coronavírus no setor de quarentena dos aeroportos.

Publicidade

Em abril foram 80 pessoas que desembarcaram em Narita ou Haneda, com infecção. No mês seguinte, em maio, houve uma queda chegando a 45. 

Esses números mostram uma particularidade. Em abril a maioria era composta de japoneses que retornaram dos Estados Unidos ou países da Europa. 

No entanto, em junho esse número quase triplicou, em relação ao mês anterior. Chegou a 123 passageiros que voltaram de diversos países. Entre eles, Brasil e Filipinas, mas o destaque fica para o Paquistão. E houve uma grande queda de pessoas que voltaram dos Estados Unidos ou Europa. 

Por isso, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar está aumentando a vigilância e revê algumas das medidas tomadas após a entrada no Japão.

Até 2 deste mês o governo japonês ainda mantém a proibição de entrada de passageiros de 129 países e regiões. 

No entanto, além de permitir que japoneses que ficaram no exterior retornem para casa, estrangeiros elegíveis como residentes como os que possuem visto permanente também. 

Por conta disso são realizados testes PCR nas estações de quarentena nos principais aeroportos como Narita, Haneda, Kansai e Centrair. 

Fonte: Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa é presa por tentar assassinar marido

Publicado em 7 de julho de 2020, em Crime

Por causa de uma discussão entre marido e mulher ele acabou esfaqueado, mas não corre risco de vida. O crime foi em Nagoia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!