Aumento de 600% das consultas sobre violência doméstica

O índice de aumento das queixas de violência doméstica foi de 6 vezes mais, se comparadas ao mesmo período do ano passado.

Imagem ilustrativa de mulher ferida (Oleg Magni em Pexels)

O número de abusos e violência doméstica do Japão aumentou sensivelmente no período da declaração do estado de emergência, por causa da epidemia do novo coronavírus, informa uma ONG.

Publicidade

A presidente Kayomi Kurihara, diretora da ONG Step, que dá aconselhamento aos agressores conta que no período de abril a junho o número de consultas sextuplicou. E mais, o número de mulheres perpetradoras (agressoras) também vem aumentando, aponta.

A VD-violência doméstica representa um relacionamento, não um ato. Poder e controle, briga e atenção, o desejo do agressor de controlar a outra parte, explica. Com essas ações somadas ao fato da vítima sentir medo do agressor, configura a violência doméstica na interação entre marido e mulher. E isso cria um laço negativo, da vítima que não consegue fugir e do perpetrador que não consegue parar. 

Outra diretora, Eri Hoshino, da ONG DV Countermeasures Center explica que “cerca de 40% das pessoas que se consultavam continuamente deixaram de fazer o contato temporariamente. É possível que fiquem em casa por mais tempo e que tenha aumentado a vigilância sobre elas”.

Consultas sobre DV no Japão

O governo disponibiliza uma linha chamada DV Soudan Plus, a qual atende 24 horas pelo telefone 0120-279-889, em vários idiomas. Para saber mais toque aqui para ler a matéria.

Se prefere conversar com uma psicóloga brasileira, duas fazem atendimento voluntário sobre abuso. Para saber mais toque aqui para ler a matéria.

Fonte: Abema 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Intoxicados pelo gelo seco quase morrem dentro do carro

Publicado em 9 de julho de 2020, em Sociedade

Dois trabalhadores foram encontrados dentro do carro, transportando gelo seco, já inconscientes.

Imagem ilustrativa de balde de gelo seco (Wikipedia)

Por volta das 15h25 de terça-feira (7), um pedestre chamou pelo 110 informando “dois homens estão desmaiados ​​dentro do carro” e disse o local. 

Publicidade

Os policiais foram até Kawanishidoori 1 chome, em Nagata-ku, Kobe (Hyogo) e, de fato, encontraram dois homens, na faixa dos 60 a 70 anos, inconscientes dentro de uma wagon kei.

O veículo estava com os vidros fechados e no interior tinha cerca de 300 quilogramas de gelo seco, em blocos. 

A polícia suspeita que tenham se intoxicado por dióxido de carbono e tenham perdido os sentidos pela hipotermia. Eles se encontram internados e o estado está voltando ao normal. 

Segundo levantou a Delegacia de Nagata os dois são entregadores de uma empresa fabricante de gelo seco e estariam transportando as barras, embrulhadas em papel. Um estava ao volante e outro no assento do passageiro. A empresa está sendo investigada para verificar se não teve nenhum problema no processo de fabricação do produto ou na forma de transporte. 

Fontes: Asahi e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!