Aumento de 600% das consultas sobre violência doméstica

Publicado em 9 de julho de 2020, em Sociedade

O índice de aumento das queixas de violência doméstica foi de 6 vezes mais, se comparadas ao mesmo período do ano passado.

Neste Artigo:
&nbspAumento de 600% das consultas sobre violência doméstica
Imagem ilustrativa de mulher ferida (Oleg Magni em Pexels)

O número de abusos e violência doméstica do Japão aumentou sensivelmente no período da declaração do estado de emergência, por causa da epidemia do novo coronavírus, informa uma ONG.

Publicidade

A presidente Kayomi Kurihara, diretora da ONG Step, que dá aconselhamento aos agressores conta que no período de abril a junho o número de consultas sextuplicou. E mais, o número de mulheres perpetradoras (agressoras) também vem aumentando, aponta.

A VD-violência doméstica representa um relacionamento, não um ato. Poder e controle, briga e atenção, o desejo do agressor de controlar a outra parte, explica. Com essas ações somadas ao fato da vítima sentir medo do agressor, configura a violência doméstica na interação entre marido e mulher. E isso cria um laço negativo, da vítima que não consegue fugir e do perpetrador que não consegue parar. 

Outra diretora, Eri Hoshino, da ONG DV Countermeasures Center explica que “cerca de 40% das pessoas que se consultavam continuamente deixaram de fazer o contato temporariamente. É possível que fiquem em casa por mais tempo e que tenha aumentado a vigilância sobre elas”.

Consultas sobre DV no Japão

O governo disponibiliza uma linha chamada DV Soudan Plus, a qual atende 24 horas pelo telefone 0120-279-889, em vários idiomas. Para saber mais toque aqui para ler a matéria.

Se prefere conversar com uma psicóloga brasileira, duas fazem atendimento voluntário sobre abuso. Para saber mais toque aqui para ler a matéria.

Fonte: Abema 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão