Aranha potencialmente perigosa encontrada em Shizuoka

Ela foi encontrada também em Gunma no mês passado. Como é perigosa, por causa do seu veneno, é danosa ao ser humano.

Foto de agosto de 2018, cedida pela prefeitura

Foi encontrada em uma residência em Ginza, Shimizu-ku, na cidade de Shizuoka (província homônima) uma aranha Latrodectus hasseltii ou seakakogegumo em japonês (セアカゴケグモ).

Publicidade

A pessoa que levar uma picada dessa aranha australiana tem sintomas como náuseas e dores musculares. É preciso ir imediatamente para uma clínica ou hospital. 

Por isso, a recomendação das autoridades é de não tocá-la. Tem uma mancha vermelha no dorso, por isso ganhou o nome japonês. Em geral mede 1 centímetro.

Costuma aparecer no verão, quando as temperaturas começam a subir. Essa relatada em Shizuoka foi encontrada em 20 de junho. 

Em Maebashi (Gunma) também foi encontrada uma no dia seguinte. Em ambos os casos os residentes locais avisaram a prefeitura. Funcionários pulverizaram inseticida na área onde foram encontradas. 

Fontes: Mainichi e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grande aumento de pedidos de seikatsu hogo

Publicado em 2 de julho de 2020, em Sociedade

Com a crise desencadeada pela disseminação do novo coronavírus houve aumento significativo de pedido de inscrição no programa seikatsu hogo.

Como preencher o formulário de pedido do programa seikatsu hogo (The Big Issue)

O número de pedidos do programa de assistência social chamado de seikatsu hogo em japonês aumentou 25% em abril, em relação ao mês anterior, com a declaração de estado de emergência, o que desencadeou desemprego ou suspensão do emprego.

Publicidade

Somente em abril o número de famílias que passaram a se beneficiar do programa foi de 19.362, 15% a mais que março.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que o número de pedidos e de novos inscritos foi o maior desde abril de 2013. Em Okinawa, província que vive do turismo, as pessoas que trabalhavam nesse segmento como motoristas de táxi e ônibus de excursão, guias, hotelaria e outros perderam o emprego. O número de pedidos em abril foi 7 vezes maior em relação ao mês anterior. 

Segundo dados de abril do ministério são 1.643.584 famílias beneficiárias do seikatsu hogo. Dessas 56% são de idosos, pessoas com deficiência e feridos correspondem a 25%, 5% de famílias monoparentais e outros 14%.

As entidades de apoio às famílias carentes apontam que há muitos casos em que as pessoas são recusadas ou mandadas para outra repartição, de forma a rejeitar o pedido. Por isso, o ministério avalia que o número de pessoas que precisam desse programa pode ser ainda maior.

Fontes: Asahi, Chunichi e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!