Alunos e professores sofrem intoxicação alimentar em escolas de Saitama

Foi detectada a bactéria E.coli nas fezes de alguns pacientes em exames feitos por um centro de saúde local.

Classe vazia (ilustrativa/PM)

Mais de 3,4 mil alunos do ginásio e colegial, além de professores, sofreram intoxicação alimentar em 15 escolas na província de Saitama devido às refeições, disseram autoridades locais na quinta-feira (2).

Publicidade

Alunos começaram a se queixar de sintomas de intoxicação alimentar, como diarreia e dores abdominais, em 26 de junho após consumirem a refeição escolar incluindo frango frito e salada de algas marinhas em suas escolas na cidade de Yashio.

Concluindo que a intoxicação alimentar foi causada pelas refeições escolares fornecidas pela empresa Tobu Kyushoku Center, o governo provincial ordenou que a companhia suspendesse o uso de suas cozinhas por 3 dias.

Como o número de alunos com intoxicação alimentar aumentou, 377 estudantes estavam ausentes das escolas na segunda-feira (29), embora nenhum deles estivesse em condição grave.

A bactéria E.coli foi detectada nas fezes de alguns pacientes por um centro de saúde local.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pedágios poderão ser exclusivos para veículos com ETC

Publicado em 3 de julho de 2020, em Política

Se ainda não tem o dispositivo para o pagamento eletrônico do pedágio considere instalá-lo, pois o governo poderá mudar o recebimento somente para ETC.

Pedágio exclusivo para veículos com cartão ETC (NHK)

O MLIT-Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão informou na quinta-feira (2) que considera manter somente os pedágios das vias expressas que recebem automaticamente pelo cartão ETC.

Publicidade

Ainda há cabines com funcionários recebendo a tarifa do pedágio mas diante da disseminação do novo coronavírus está pensando em manter somente as automatizadas. 

Até 27 de junho 9 trabalhadores nas cabines dos pedágios testaram positivo e a intenção é reduzir o contato deles com o público para evitar novos infectados.

Atualmente 93% dos motoristas usam veículos com o cartão ETC. O governo ainda está analisando o que fazer com aqueles que preferem efetuar o pagamento em dinheiro.

O ministério informou que planeja formular um cronograma e novos procedimentos em relação ao pedágio automatizado, pois os motoristas que ainda não têm o sistema precisam adquirir e instalar o dispositivo, o que gera custo para eles. 

Para a pessoa física que tem cartão de crédito basta fazer contato com a operadora e solicitar a inscrição no cartão ETC, se já tiver o dispositivo no carro. 

Para os usuários do ETC as gestoras das vias expressas fornecem descontos para trafegar no fim de semana e feriados e também de madrugada, de 30% para ambos os casos. Também oferece programa de milhagem, contando 1 ponto para cada 10 ienes pagos. Para os motoristas que trafegam entre 6h às 9h e 17h às 20h há um programa de crédito de milhas. 

Fontes: FNN, NHK e Nexco

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!