Aichi: governador considera isolamento social em áreas específicas

Com elevado número de novos casos em Nagoia está em pauta restringir determinadas áreas com isolamento social.

Governador de Aichi em coletiva de imprensa (CTV)

Nas 3 províncias de Tokai foram confirmados 178 infectados pelo novo coronavírus na quinta-feira (30), sendo que somente em Nagoia foram 108, número histórico. 

Publicidade

Na província de Aichi foram 160 testados positivo, sendo 70% com faixa de idade inferior à casa dos 30 anos. 

Em Gifu foram 17, na faixa de teen aos 50 anos. Uma mulher, na faixa dos 30, é usuário de uma academia de Kani onde foi confirmado um cluster de infecção, com 9 contagiados. 

Em Mie foi somente 1 novo caso, mulher na faixa dos 30, de Suzuka.

Quarentena em Nagoia?

Pelo terceiro dia consecutivo foram mais de 100 novos casos em Nagoia. O governador Hideaki Omura reiterou aos adultos jovens para se absterem de de sair a noite, tendo em mente a vigilância para não disseminar a infecção pelo novo coronavírus.

Em coletiva de imprensa disse que considera tomar medidas regulatórias em algumas áreas onde a infecção está se espalhando, como isolamento social parcial. 

Fontes: Nagoya TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota recupera vendas mas fornecedores ainda não

Publicado em 31 de julho de 2020, em Economia

Embora a montadora Toyota tenha informado que está recuperando suas vendas, um fornecedor de peças disse que há queda nos pedidos.

Ambiente de trabalho de uma subcontratada da Toyota (CBC TV)

Segundo informou a Toyota Motor Corporation na quinta-feira (30), o número total de veículos vendidos em todo o mundo durante primeiro semestre deste ano foi de 4,16 milhões de unidades em todo o grupo, representando 78% do mesmo período do ano passado.

Publicidade

Informou também que com o impacto do novo coronavírus, o volume de vendas caiu para cerca de 50% em abril, mas se recuperou para cerca de 80% em junho.

A demanda pelo SUV RAV4 na China, tornou o mais vendido naquele país e também as vendas do Corolla excederam o ano anterior, pelo terceiro mês consecutivo.

Por outro lado, uma fábrica subcontratada é incapaz de prever o futuro, com preocupações. “O volume de trabalho está diminuindo. O faturamento está complicado”, disse Yoshiro Miyaki, CEO da Miyagi Seisakusho, de Nagoia (Aichi).

…não conseguimos ver sinais de recuperação no fornecimento de peças

É uma das empresas fornecedoras de autopeças para a Toyota. Contou que o  volume de pedidos do mês de junho caiu 35% em relação ao ano anterior. 

Mesmo estejam sendo vendidos muitos carros, não conseguimos ver sinais de recuperação no fornecimento de peças, explicou.

“Pensamos que as vendas cairiam em maio e junho mas voltariam a subir a partir de julho. No entanto, não estamos vendo sinais, por isso, não conseguimos fazer leitura do movimento daqui em diante”, disse o CEO. 

Fontes: Tokai TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!