Aichi entra em vigilância com altos números de novos infectados

Foi o que disse o governador ao anunciar sobre os 53 novos casos de infecção pelo novo coronavírus na terça-feira.

Governador Hideaki Omura (ANN)

Logo depois da informação dos 53 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, na terça-feira (21), o governador Hideaki Omura fez um pronunciamento. 

Publicidade

“Tomo como um número chocante. Tenho que reconhecer que a segunda onda chegou“, disse. Ao apresentar os números dos novos casos dos últimos 7 dias admitiu que Aichi entra na área de vigilância. Afinal, 53 é mais do que o dobro do pico (25) na época da quarentena.

Embora os números tenham sido surpreendentes, sendo que o de terça-feira foi o maior até então, disse que não pedirá aos estabelecimentos comerciais que entrem em licença, ou seja, fechar as portas temporariamente. O motivo é que 98% dos pacientes apresenta quadro com sintomas leves ou assintomáticos, diferente da primeira onda.

Em Nagoia também foi o maior número, com 22 testados positivo, uma parte – 5 pessoas – é dos clusters de infecção na capital da província. 

Omura pede para não ir a Tóquio

O governador informou que ⅔ dos últimos casos são de adultos jovens, na faixa dos 20 aos 30 anos. Por isso, pede que à população dessa faixa que se cuide para não infectar os familiares com idade mais avançada.

Desde o começo do mês até terça-feira o que se constatou é que quase 40% dos novos casos são de pessoas relacionadas com outras de Tóquio e Kansai. Por isso reforçou o pedido para a população se abster de ir à capital japonesa. Por outro lado, ainda não se sabe da rota da infecção de cerca de 30% dos casos.

Reitera o distanciamento social, evitar locais com aglomeração e também os com má ventilação. 

Fontes: Mainichi, ANN, Asahi, CTV, Tokai e Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu com número histórico de novos casos

Publicado em 22 de julho de 2020, em Sociedade

Enquanto o governador declarou que a província entra em uma nova fase, um representante disse que entrou na segunda onda.

Imagem do novo coronavírus (Instituto Nacional de Doenças Infecciosas via Nagoya TV)

O governador de Gifu, Hajime Furuta, fez pronunciamento na terça-feira (21), sobre o maior número diário de novos infectados, o qual chegou a 14.

Publicidade

Somente no mês de julho somam 38 novos pacientes. 

“Estamos entrando em uma fase de nova disseminação de infecção”, disse Furuta. A província estabeleceu seus próprios 5 indicadores. E nessa data dois deles excederam os padrões que são os de novos infectados e o de não saber da rota de infecção. 

Porém, desta vez a província não fará os pedidos de suspensão do comércio e da abstenção de sair de casa, porque não é uma situação em que clusters estejam ocorrendo em locais específicos.

Um representante da província disse “entramos na segunda onda e poderá ocorrer uma explosão de novos infectados, tornando a situação extremamente grave”.

Fontes: Nagoya TV, Asahi e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!