Teste de vacina em humanos contra Covid-19 começará em Osaka

O ensaio clínico terá a participação de 30 pessoas, incluindo profissionais da área médica, após concluir testes em animais na segunda-feira (22).

Ampola de vacina (ilustrativa/PM)

O prefeito de Osaka, Ichiro Matsui, disse que um teste clínico de uma vacina contra o novo coronavírus começará em um hospital na cidade em 30 de junho.

Publicidade

A vacina foi desenvolvida pela AnGes Inc., uma startup biofarmacêutica relacionada à Universidade de Osaka. O teste clínico ocorrerá no Hospital Universitário da Cidade de Osaka, disse Matsui na terça-feira (16).

De acordo com fontes, a firma realizará o ensaio clínico com a participação de 30 pessoas, incluindo profissionais da área médica, após concluir testes em animais na segunda-feira (22).

Matsui enfatizou a importância de desenvolver uma vacina no Japão. Ele acrescentou que o professor da Universidade de Osaka, Ryuichi Morishita, fundador da AnGes, disse a ele que a vacina “estará disponível para o público geral entre a primavera e outono do próximo ano”.

Em abril deste ano, a cidade e o governo provincial concordaram com a Universidade de Osaka e com a Universidade da Cidade de Osaka em cooperar no desenvolvimento de uma vacina contra o vírus.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Misteriosa bola branca: povo pensou que fosse OVNI

Publicado em 17 de junho de 2020, em Sociedade

Nas redes sociais os comentários questionavam ‘será que é UFO?’. O mistério continua.

Objeto misterioso fotografado do terraço do Jornal Kahoku

Na manhã de quarta-feira (17) os comentários nas redes sociais eram de ter visto um OVNI-Objeto Voador Não Identificado. 

Publicidade

Por volta das 7h muitas pessoas viram o suposto UFO, sigla em inglês, contrastando com o azul do céu, em Aoba-ku, cidade de Sendai (Miyagi). Tanto a polícia quanto o Observatório de Meteorologia receberam muitos telefonemas seguidamente.

A Polícia da Província de Miyagi providenciou imediatamente um helicóptero para a vigilância, quando constatou-se que voava a cerca de 2 a 3 mil metros de altitude.

Segundo informações enviadas para o jornal local, Kahoku Shimbun, uma bola branca, com algo parecido com uma cruz está dependurada, começou a ser vista pelas pessoas por volta das 4h. 

Até por volta do meio-dia esse objeto voador foi visto pelo povo de outras cidades como Watari, Shiraishi e Osaki.

De acordo com o Escritório do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Aeroporto de Sendai, um objeto branco foi confirmado no céu acima do lado oeste após as 6h da manhã, mas não teve nenhuma informação ou relato conforme a Lei da Aviação.

O observatório também informou que não fez nenhum lançamento de balão meteorológico. Uma pessoa encarregada da província informou que até a tarde não tinha nenhuma pista sobre o tal objeto embora tenha falado com as universidades, polícia, Força de Autodefesa e outros órgãos, por isso, a investigação continua.

Fontes: Kahoku Shimbun e Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!