Teste de vacina em humanos contra Covid-19 começará em Osaka

Publicado em 17 de junho de 2020, em Sociedade

O ensaio clínico terá a participação de 30 pessoas, incluindo profissionais da área médica, após concluir testes em animais na segunda-feira (22).

Neste Artigo:
&nbspTeste de vacina em humanos contra Covid-19 começará em Osaka
Ampola de vacina (ilustrativa/PM)

O prefeito de Osaka, Ichiro Matsui, disse que um teste clínico de uma vacina contra o novo coronavírus começará em um hospital na cidade em 30 de junho.

Publicidade

A vacina foi desenvolvida pela AnGes Inc., uma startup biofarmacêutica relacionada à Universidade de Osaka. O teste clínico ocorrerá no Hospital Universitário da Cidade de Osaka, disse Matsui na terça-feira (16).

De acordo com fontes, a firma realizará o ensaio clínico com a participação de 30 pessoas, incluindo profissionais da área médica, após concluir testes em animais na segunda-feira (22).

Matsui enfatizou a importância de desenvolver uma vacina no Japão. Ele acrescentou que o professor da Universidade de Osaka, Ryuichi Morishita, fundador da AnGes, disse a ele que a vacina “estará disponível para o público geral entre a primavera e outono do próximo ano”.

Em abril deste ano, a cidade e o governo provincial concordaram com a Universidade de Osaka e com a Universidade da Cidade de Osaka em cooperar no desenvolvimento de uma vacina contra o vírus.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão