Terremoto de magnitude 6,3 atinge o sudoeste do Japão

O terremoto que ocorreu à 00h51 em Amami registrou 4 na escala sísmica japonesa que vai até 7. Não houve relatos de danos.

Apesar da magnitude, um alerta de tsunami não foi emitido (NHK)

Um terremoto com magnitude preliminar de 6,3 na escala Richter atingiu o sudoeste do Japão na madrugada deste domingo (14), mas nenhum alerta de tsunami foi emitido, disse a Agência de Meteorologia do Japão AMJ.

Publicidade

O terremoto que ocorreu à 00h51 registrou 4 na escala sísmica japonesa que vai até 7 na Ilha de Amami, que pertence à província de Kagoshima, com foco a cerca de 160Km abaixo da superfície ao largo da costa, disse a AMJ.

O terremoto também foi sentido em Okinawa, assim como em Kyushu. Não houve relatos imediatos de feridos ou danos a propriedades em decorrência do tremor.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segundo tufão Nuri não é preocupante para o Japão mas sim a chuva intensa

Publicado em 13 de junho de 2020, em Sociedade

O segundo tufão do ano segue rota em direção a China. O que preocupa é a chuva intensa prevista para o domingo em grande área.

Segundo tufão do ano (Tenki)

Conforme a previsão da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão o ciclone tropical se transformou em tufão, o segundo do ano, às 21h de sexta-feira (12).

Publicidade

Tem pressão atmosférica central de 998hPa e velocidade máxima de vento de 18 metros por segundo. 

Batizado com nome malaio, Nuri, deverá seguir rota ao noroeste, a uma velocidade de 20Km/hora em direção ao sul da China. É muito provável que ele se aproxime da China meridional, portanto, não causará danos no arquipélago japonês.

Mas, por causa da frente de sazonal de chuva estacionada sobre o Japão, pode ser que o Nuri influencie nas condições climáticas, segundo a empresa Weather News. Por isso, é interessante ficar atento ao seu movimento.

A chuva intensa sim é preocupante. A previsão indica que de Kyushu a Tokai deverá ter precipitação de grande volume no domingo (14).

O volume poderá chegar a 200mm, o que pode causar inundação e outros desastres. A recomendação é de ficar atento às informações das /autoridades locais.

Fontes: Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!