Terremoto de magnitude 4,2 abala Gifu

Ocorreu um terremoto de magnitude 4,2 e intensidade máxima de 4 na província de Gifu.

Intensidade 4 em Yoro e nas demais cidades 3, 2 e 1 (Yahoo!)

Às 15h03 de quarta-feira (17) ocorreu um terremoto de magnitude 4,2 e intensidade máxima de 4, com epicentro na região centro-oeste da província de Gifu. 

Publicidade

Yoro-cho foi a cidade que mais teve tremor, com abalo de intensidade 4. 

Em Tarui e Sekigahara o tremor foi de intensidade 3.

Em outras cidades de Gifu, como Ogaki, Hashima, Mizuho, Motosu, Kaizu e outras o abalo foi de intensidade 2. Também em Hikone, Nagahama, Maibara, Ryuo e outras sentiram o de mesma intensidade. 

Nas outras províncias o tremor foi de intensidade 1.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ não há risco de tsunami. 

Às 4h30 e 12h43 do mesmo dia ocorreram terremotos de magnitudes 2,7 e 3,1, respectivamente.

Fontes: AMJ, Yahoo! e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tensões na Península Coreana podem aumentar

Publicado em 17 de junho de 2020, em Ásia

Tensões entre as Coreias poderiam aumentar ainda mais após o Norte ter destruído um escritório de contato intercoreano no seu lado da fronteira.

Kim Jong-un e sua irmã Kim Yo Jong (ANN)

Tensões entre as Coreias do Norte e Sul poderiam aumentar ainda mais após o Norte ter destruído um escritório de contato intercoreano no seu lado da fronteira.

Publicidade

A mídia estatal norte-coreana disse na terça-feira (16) que o escritório na cidade de Kaesong foi completamente destruído.

Pyongyang havia criticado fortemente Seul por permitir que desertores norte-coreanos enviassem panfletos com críticas ao líder Kim Jong-un, pela fronteira.

A irmã do líder norte-coreano, Kim Yo Jong, ameaçou demolir o escritório, e levantou a possibilidade de ação militar contra o Sul.

O escritório presidencial em Seul convocou uma reunião de emergência de seu Conselho de Segurança Nacional na terça-feira.

Após a reunião, o escritório presidencial lamentou profundamente a destruição, dizendo que o ato desapontou as expectativas de todas as pessoas que tinham a esperança de um estabelecimento de paz na Península Coreana.

O ministério da defesa do Sul disse que seu exército vai monitorar o Norte 24 horas por dia, e que suas tropas responderão fortemente a quaisquer provocações.

Pyongyang está aumentando a pressão sobre seu vizinho, alertando que está considerando reentrar na zona desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Sul.

Coreia do Norte diz que enviará tropas perto da fronteira

A Coreia do Norte disse que enviará unidades militares a duas áreas perto da fronteira com o Sul, onde projetos intercoreanos estão localizados.

A mídia estatal norte-coreana citou um porta-voz do Exército Popular da Coreia nesta quarta-feira (17).

A reportagem diz que unidades serão enviadas à área turística do Monte Kumgang no sudeste do país, e à Zona Industrial Kaesong, no sudoeste.

O anúncio ocorre após o alerta do exército na terça-feira de que ele estava revisando um plano de ação para reentrar na zona desmilitarizada na fronteira.

A reportagem também revelou planos para exercício militares que seriam conduzidos perto da linha de demarcação militar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!