Tempo de sono dos adultos jovens japoneses aumentou

A pesquisa é realizada anualmente em junho, na região metropolitana de Tóquio, para verificar o comportamento dos adultos, de 20 a 34 anos.

Mulher dormindo com o smartphone na mão (PxFuel)

Uma das maiores agências de publicidade e propaganda do mundo, a japonesa Dentsu, realiza anualmente uma pesquisa sobre o tempo do sono, em junho. 

Publicidade

Este ano divulgou os resultados na segunda-feira (29), os quais mostram que o tempo de sono dos entrevistados aumentou. 

De acordo com a Dentsu, as horas de sono dos adultos jovens, de 20 a 34 anos, aumentaram cerca de 10% nos últimos 10 anos. 

A empresa aponta que é possível que as pessoas entrevistadas, cerca de 5 mil, residentes na região metropolitana de Tóquio, estejam indo para a cama mais cedo, ao invés de ficarem trabalhando até mais tarde ou se divertindo em algum lugar. 

Mas tem um diferencial no novo estilo de vida em comparação de anos atrás. É possível que adormeçam com o smartphone na mão, enquanto assistem vídeo ou conferem algo no dispositivo.

O tempo médio de sono para os homens de 20 a 34 anos foi de 7 horas e 11 minutos em 2009, mas em 2019 foi de 7 horas e 55 minutos. As mulheres da mesma faixa etária passaram de 7 horas e 19 minutos para 7 horas 59 minutos, no mesmo período, o que mostra aumento chegando a 8h de sono.

Fontes: Sankei e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão inicia seu primeiro teste da vacina contra Covid-19

Publicado em 30 de junho de 2020, em Sociedade

O governo japonês está oferecendo suporte extenso sem precedentes para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19.

(Imagem ilustrativa)

A startup farmacêutica japonesa Anges Inc. deve iniciar nesta terça-feira (30) o primeiro ensaio clínico do país para uma vacina contra a doença Covid-19 causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A vacina foi desenvolvida pela companhia junto com a Universidade de Osaka. No mundo, a corrida para desenvolver vacinas contra Covid-19 vem sendo liderada por países ocidentais e a China.

O governo japonês está oferecendo suporte extenso sem precedentes para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 a fim de conter uma potencial segunda onda de infecções, visando garantir imunização para 200 mil pessoas.

De acordo com a Anges, 30 pessoas serão vacinadas no ensaio no Hospital Universitário de Osaka. Por volta de outubro, o número de participantes no teste será aumentado para cerca de 500, visto que a companhia visa obter aprovação do governo para vacina o mais cedo possível.

A ser testada no ensaio é a chamada vacina de DNA. Participantes receberão injeções com parte de DNA replicado do novo coronavírus para ajudá-los a adquirir imunidade.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!