Somente ⅕ das famílias recebeu o benefício dos 100 mil ienes

Publicado em 9 de junho de 2020, em Sociedade

Depois de cerca de um mês do anúncio de pagamento do benefício especial o governo japonês informou que apenas uma parte das famílias recebeu.

Neste Artigo:
&nbspSomente ⅕ das famílias recebeu o benefício dos 100 mil ienes
Exemplo de formulário do benefício especial de ¥100.000 por pessoa da família (Asahi)

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão anunciou na segunda-feira (8) que 12,5 milhões de famílias receberam o benefício especial de 100 mil ienes por pessoa, pago pelo governo diante dos efeitos da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

Esse número representa 21,4% do total, portanto, passado um mês, ainda a maioria não pode ser beneficiada e levará um tempo para os 100%.

A divulgação foi de forma geral, não mostrando os índices por município, distrito e vilarejos. o governo explicou que o trabalho de cada setor das prefeituras para o envio dos formulários está mais demorado nas áreas urbanas, com grande concentração de residentes. Quase todos os municípios já enviaram os formulários, por isso, esse processo deverá avançar, explicou. 

O pagamento desse benefício começou na segunda quinzena de abril como objetivo de dar um suporte no orçamento familiar devido à deterioração econômica causada pelos efeitos do novo coronavírus. O pedido de recebimento pode ser feito também online, mas devido a muitos erros, os quais causaram aumento da carga administrativa ocorreram suspensões temporárias em vários locais.

Fontes: Sankei e Chunichi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão