Só cerca de 20% das 60 praias de Fukui serão abertas no verão 2020

Com a decisão de não abrir grande parte das praias do litoral da província de Fukui autoridades pedem autorresponsabilidade aos banhistas.

Praia Wakasa-Wada (Associação de Turismo)

Por causa do risco de infecção pelo novo coronavírus apenas cerca de 20% das 60 praias do litoral de Fukui decidiram pela abertura no verão deste ano.

Publicidade

As autoridades locais temem que mesmo assim as pessoas decidam ir às praias, por isso, medidas como fechamento dos estacionamentos estão sendo tomadas. Também há riscos de insolação e de acidentes nas águas do mar, pois, fechadas as equipes de salva-vidas não estarão lá para socorrer os visitantes.

A praia Wakasa-Wada, em Takahama, recebe em média 130 mil pessoas no verão. Essa e mais 7 da cidade estarão fechadas. O salva-vidas Naohiko Hosoda, anualmente costumam ocorrer casos de pessoas que ingerem bebida alcoólica e vão nadar, pais que não ficam de olho nas crianças pequenas e outros incidentes. “Este ano é uma questão de autorresponsabilidade. A gestão da segurança será difícil e os acidentes marítimos poderão aumentar”, afirmou.

No início de junho, o governo da província forneceu aos órgãos de turismo de cada cidade um guia de precauções caso decidisse pela não abertura das praias. Incluiu instalação de placas proibindo nadar, aviso de consciência sobre a não abertura, patrulhas regulares, entre outras instruções. No entanto, o funcionário de um desses locais disse que não se pode proibir, pois é uma ordem forçada. O máximo que se pode fazer é chamar à atenção dos banhistas. 

Em uma das praias de Reinan a organização tem consciência de que os envolvidos com os estabelecimentos comerciais vão ficar no vermelho este ano. Decidiu-se realizar patrulhamento para informar os desavisados. 

Em abril e maio a praia Mikuni Sunset estava com os estacionamentos fechados. Mas, as pessoas insistiram em estacionar nas imediações, por isso, decidiu-se que essa praia será aberta, pois mesmo com essa medida concluiu-se que os banhistas irão. Para evitar transtornos a gestão da praia espera que os visitantes tenham em mente medidas para evitar o contágio.

Para evitar aglomeração decidiu-se pela abertura de apenas um quiosque para fornecer bebidas geladas e sombra.

Até o momento da matéria decidiram pela abertura as duas de Fukui, uma de Echizen-cho e duas de Sakai. As oito de Tsuruga decidiram pelo fechamento enquanto 2 estão analisando. As de Wakasa estão considerando fechar. Por isso, antes de ir convém consultar o órgão de turismo local.

Fonte: Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em uma semana 1,4 mil socorridos por hipertermia no Japão

Publicado em 24 de junho de 2020, em Sociedade

Segundo o boletim somam mais de 4 mil pessoas socorridas com hipertermia ou insolação este ano, sendo 1,4 mil casos no começo da segunda quinzena.

Ambulância (Flickr)

De acordo com a informação divulgada na terça-feira (23) pela FDMA-Agência de Gestão de Fogo e Desastre, no período de 15 a 21 deste mês, foram socorridas 1.461 pessoas, de ampla faixa etária, com hipertermia ou insolação, em todo Japão. 

Publicidade

Embora tenha sido observada queda nos socorros em relação à semana anterior, de 8 a 14, com menos 125 pessoas, o acúmulo deste ano chegou a 4.241 casos de hipertermia. Em Ibaraki foi registrada uma morte.

As províncias com mais pedidos de socorro foram Tóquio com 141 atendimentos e Aichi com 118.

Dentre as pessoas socorridas 26 foram internadas em estado mais grave, requerendo tratamento com mais de 3 semanas. Outros 520 pacientes precisaram de hospitalização mais curta.

O uso de máscara em ambiente de alta temperatura e alta umidade pode aumentar o risco de hipertermia, por isso, a agência recomenda hidratação constante.  

Fontes: Yahoo!, Risk Taisaku e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!