Só cerca de 20% das 60 praias de Fukui serão abertas no verão 2020

Publicado em 24 de junho de 2020, em Sociedade

Com a decisão de não abrir grande parte das praias do litoral da província de Fukui autoridades pedem autorresponsabilidade aos banhistas.

Neste Artigo:
&nbspSó cerca de 20% das 60 praias de Fukui serão abertas no verão 2020
Praia Wakasa-Wada (Associação de Turismo)

Por causa do risco de infecção pelo novo coronavírus apenas cerca de 20% das 60 praias do litoral de Fukui decidiram pela abertura no verão deste ano.

Publicidade

As autoridades locais temem que mesmo assim as pessoas decidam ir às praias, por isso, medidas como fechamento dos estacionamentos estão sendo tomadas. Também há riscos de insolação e de acidentes nas águas do mar, pois, fechadas as equipes de salva-vidas não estarão lá para socorrer os visitantes.

A praia Wakasa-Wada, em Takahama, recebe em média 130 mil pessoas no verão. Essa e mais 7 da cidade estarão fechadas. O salva-vidas Naohiko Hosoda, anualmente costumam ocorrer casos de pessoas que ingerem bebida alcoólica e vão nadar, pais que não ficam de olho nas crianças pequenas e outros incidentes. “Este ano é uma questão de autorresponsabilidade. A gestão da segurança será difícil e os acidentes marítimos poderão aumentar”, afirmou.

No início de junho, o governo da província forneceu aos órgãos de turismo de cada cidade um guia de precauções caso decidisse pela não abertura das praias. Incluiu instalação de placas proibindo nadar, aviso de consciência sobre a não abertura, patrulhas regulares, entre outras instruções. No entanto, o funcionário de um desses locais disse que não se pode proibir, pois é uma ordem forçada. O máximo que se pode fazer é chamar à atenção dos banhistas. 

Em uma das praias de Reinan a organização tem consciência de que os envolvidos com os estabelecimentos comerciais vão ficar no vermelho este ano. Decidiu-se realizar patrulhamento para informar os desavisados. 

Em abril e maio a praia Mikuni Sunset estava com os estacionamentos fechados. Mas, as pessoas insistiram em estacionar nas imediações, por isso, decidiu-se que essa praia será aberta, pois mesmo com essa medida concluiu-se que os banhistas irão. Para evitar transtornos a gestão da praia espera que os visitantes tenham em mente medidas para evitar o contágio.

Para evitar aglomeração decidiu-se pela abertura de apenas um quiosque para fornecer bebidas geladas e sombra.

Até o momento da matéria decidiram pela abertura as duas de Fukui, uma de Echizen-cho e duas de Sakai. As oito de Tsuruga decidiram pelo fechamento enquanto 2 estão analisando. As de Wakasa estão considerando fechar. Por isso, antes de ir convém consultar o órgão de turismo local.

Fonte: Fukui Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão