Saco de papel para descartar máscaras de forma segura

Publicado em 8 de junho de 2020, em Sociedade

O presidente da empresa disse que começou a pensar sobre maneiras apropriadas de descartar máscaras quando ele cada vez mais via os itens jogados nas ruas.

Neste Artigo:
&nbspSaco de papel para descartar máscaras de forma segura
Máscara usada sendo jogada em lixeira (ilustrativa/PM)

Um executivo de negócios na província de Osaka desenvolveu um saco de papel para descartar máscaras de forma segura em meio ao aumento na demanda devido ao surto do novo coronavírus.

Publicidade

Hirofumi Iwamura, de 61 anos, presidente da Nasaranet, empresa comercial na cidade de Tondabayashi, criou o item ao usar material que tem alta resistência à água, dentre outras características, após se atentar ao descarte de máscaras que ainda podem conter partículas do vírus capazes de infectar aqueles que entram em contato com elas.

Iwamura disse que começou a pensar sobre maneiras apropriadas de descartar máscaras em torno de março quando ele cada vez mais via os itens jogados nas ruas.

A Nasaranet exporta matéria-prima para a China para sacos de descarte colocados em aeronaves e trens-bala. Iwamura começou a desenvolver o produto a partir de abril ao fazer uso dessa matéria-prima.

O saco de papel é branco e em formato de um envelope, com processamento especial aplicado na parte interior, tornando-o resistente à água e umidade.

A abertura do saco pode ser selada usando fita dupla face. O saco de papel pode ser descartado como lixo combustível e vem sendo comercializado online desde maio sob o nome マスクポイポ  (mask poi poi), com “poi” sendo uma onomatopeia para o som do lixo jogado. Esses sacos de papel são vendidos em pacotes de 5 unidades, ao preço de 165 ienes.

“O uso de máscaras continuará daqui para frente. Espero que o produto se torne popular para que as máscaras possam ser descartadas de forma segura”.

&nbspSaco de papel para descartar máscaras de forma segura
Os sacos de papel Mask poi poi para descartar máscaras são mostrados na imagem (Nasaranet)
Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão