Saco de papel para descartar máscaras de forma segura

O presidente da empresa disse que começou a pensar sobre maneiras apropriadas de descartar máscaras quando ele cada vez mais via os itens jogados nas ruas.

Máscara usada sendo jogada em lixeira (ilustrativa/PM)

Um executivo de negócios na província de Osaka desenvolveu um saco de papel para descartar máscaras de forma segura em meio ao aumento na demanda devido ao surto do novo coronavírus.

Publicidade

Hirofumi Iwamura, de 61 anos, presidente da Nasaranet, empresa comercial na cidade de Tondabayashi, criou o item ao usar material que tem alta resistência à água, dentre outras características, após se atentar ao descarte de máscaras que ainda podem conter partículas do vírus capazes de infectar aqueles que entram em contato com elas.

Iwamura disse que começou a pensar sobre maneiras apropriadas de descartar máscaras em torno de março quando ele cada vez mais via os itens jogados nas ruas.

A Nasaranet exporta matéria-prima para a China para sacos de descarte colocados em aeronaves e trens-bala. Iwamura começou a desenvolver o produto a partir de abril ao fazer uso dessa matéria-prima.

O saco de papel é branco e em formato de um envelope, com processamento especial aplicado na parte interior, tornando-o resistente à água e umidade.

A abertura do saco pode ser selada usando fita dupla face. O saco de papel pode ser descartado como lixo combustível e vem sendo comercializado online desde maio sob o nome マスクポイポ  (mask poi poi), com “poi” sendo uma onomatopeia para o som do lixo jogado. Esses sacos de papel são vendidos em pacotes de 5 unidades, ao preço de 165 ienes.

“O uso de máscaras continuará daqui para frente. Espero que o produto se torne popular para que as máscaras possam ser descartadas de forma segura”.

Os sacos de papel Mask poi poi para descartar máscaras são mostrados na imagem (Nasaranet)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhias aéreas japonesas divulgam medidas de prevenção contra o coronavírus

Publicado em 8 de junho de 2020, em Sociedade

Um vídeo sobre medidas de segurança tomadas pelas companhias para prevenir infecções a bordo de aeronaves foi divulgado.

Passageira dentro de avião com máscara (ilustrativa/PM)

Companhias aéreas japonesas estão se esforçando para informar as pessoas que elas podem viajar de forma segura a bordo de um avião, o qual é geralmente visto como um espaço confinado e estreito propenso a espalhar infecções por coronavírus.

Publicidade

Voos domésticos, que foram reduzidos grandemente devido à pandemia viral, começaram a ser retomados gradualmente no Japão após o governo ter suspendido completamente seu estado de emergência no fim de maio. Companhias aéreas estão agora esperando abrandar as ansiedades entre potenciais passageiros e trazê-los de volta a bordo.

A Scheduled Airlines Association of Japan, uma organização com membros em toda a indústria de companhias aéreas, criou um vídeo sobre medidas de segurança tomadas pelas empresas para prevenir infecções a bordo de aeronaves.

Ele mostra que o ar na cabine é completamente renovado a cada três minutos e desinfecção está sendo realizada regularmente.

No vídeo, a associação solicita aos passageiros que usem o check-in online, o check-in automatizado e as máquinas de despachar bagagens para reduzir o contato interpessoal, além de usar antisséptico para as mãos e tomar outras medidas para reduzir riscos de infecção.

Toque aqui para assistir ao vídeo.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!