Queda de 99,9% no número de viajantes estrangeiros no Japão em maio

Publicado em 18 de junho de 2020, em Sociedade

Atualmente o Japão impõe uma proibição de entrada sobre 111 países e regiões, mas pensa em relaxar restrições sobre nações onde o vírus está sob controle.

Neste Artigo:
&nbspQueda de 99,9% no número de viajantes estrangeiros no Japão em maio
Turista tirando foto no Fushimi Inari, em Quioto (PM)

O Japão recebeu cerca de 1,7 mil viajantes estrangeiros em maio, mínimo histórico pelo segundo mês consecutivo, em meio à pandemia do novo coronavírus, mostraram dados do governo na quarta-feira (17).

Publicidade

O número, queda de 99,9% ante o ano anterior e comparado com 2,9 mil em abril, é o mais baixo desde 1964, quando o governo começou a compilar tais estatísticas, de acordo com a Agência de Turismo do Japão.

Esse é o oitavo declínio mensal consecutivo, visto que restrições de viagens foram impostas globalmente em meio à propagação do vírus, de acordo com dados preliminares.

Com os casos de infecções por coronavírus passando de 8 milhões no mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, ainda poderá levar tempo até que os viajantes possam retornar.

Enquanto a administração do primeiro-ministro Shinzo Abe está considerando relaxar parcialmente as restrições de entrada, ele está agora focado em estimular o turismo doméstico por residentes no Japão através de subsídios.

O número acumulado de viajantes estrangeiros de janeiro a maio caiu 71,3% em comparação a 2019, para 3,94 milhões, mostraram dados.

Atualmente o Japão impõe uma proibição de entrada sobre 111 países e regiões. O governo está considerando relaxar restrições sobre países onde o vírus está sob controle, como o Vietnã.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão