Praias tingidas de vermelho em Okinawa

Esse fenômeno costuma ocorrer depois da noite de lua cheia, em maio e junho. Foram registrados em 2 locais diferentes.

Por volta das 9h de 11 de junho em uma das praias de Ie (Okinawa Times)

Uma faixa que variava do tom rosa ao vermelho se estendeu por cerca de 2 quilômetros em várias praias da província de Okinawa.

Publicidade

Da noite para o dia as ondas trouxeram essas cores confirmadas pelos residentes locais, logo depois de uma noite de lua cheia. 

Segundo o jornal Okinawa Times, de terça-feira (23), esses fenômenos da natureza foram vistos em Iejima, no Distrito de Kunigami, ao norte da ilha principal de Okinawa, tanto nas praias quanto em Aranohama. 

Também foram vistos nas praias de Matterahama e na praia entre Izena e Yanaha, no vilarejo Izena, uma ilha cujo acesso é por ferry boat, do vilarejo de Onna, no norte.

Segundo o repórter que viu tudo isso “havia um perfume único, do mar, batendo mais forte quando se podia sentir o cheiro da vida dos corais”. Sim, toda esse colorido foi feito pelos milhões de ovos dos corais.  

Ele relata que os corais absorvem muita luz solar para liberar oxigênio e enriquecer ainda mais os nutrientes do mar. De maio a junho de cada ano, depois da lua cheia põem ovos de uma só vez depois de se banharem dos raios do luar e esses são levados para a praia. Este ano o fenômeno ocorreu em 11 deste mês. 

Nessa manhã os habitantes da ilha sentiram um forte cheiro e foram conferir. Os pescadores disseram que esse fenômeno de tingimento das águas só ocorre uma vez a cada vários anos.

“Esses seres mandam esses ovos para locais seguros. É a prova de que o número de corais está aumentando”, comemorou.

Praia Matterahama, no vilarejo e ilha Izena (Okinawa Times)

Fonte: Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saizeriya ajusta preços com variações mínimas

Publicado em 24 de junho de 2020, em Sociedade

Esse ajuste de preços dos pratos é para facilitar o pagamento no caixa reduzindo o tempo do cliente nessa operação.

Frango grelhado com molho de cebola da rede Saizeriya (Flickr)

A rede de family restaurants Saizeriya informou na terça-feira (23) sobre o ajuste de preços dos pratos do menu a partir de 1.o de julho. 

Publicidade

Tem como objetivo reduzir o tempo no caixa ao efetuar o pagamento da conta, como mais uma medida preventiva à infecção pelo novo coronavírus.

São oferecidos 140 itens no menu, muitos deles com preços quebrados de 299 ienes, já com imposto. Para facilitar o troco irá arredondar para 300 ienes e todo o cardápio terá preços ajustados dessa forma para dar mais agilidade no caixa, reduzindo trocados de 1, 5 e 10 ienes.

Por isso, os produtos que custam 399 passarão a 400 e os de 169 a 150 ienes, como exemplo. 

A rede espera reduzir em até 80% o troco de moedas pequenas.

Além disso, informou sobre o tempero viciante picante Arrosticini, o qual será disponibilizado por 50 ienes. O de frutas, com cassis e blueberry, passará a ser oferecido por 100 ienes.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!