Pesquisa: estrangeiros residentes no Japão preocupados com futuro

A pesquisa analisou os efeitos do coronavírus e o que pensam os estrangeiros. Eles querem continuar trabalhando no Japão.

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (Masum Ali via Pixabay)

A empresa Jellyfish de recrutamento, seleção e encaminhamento de mão de obra estrangeira no Japão, situada em Tóquio, realizou uma pesquisa entre os dias 8 a 21 de abril, para observar os efeitos do coronavírus no cotidiano. 

Publicidade

As respostas às questões de múltiplas escolhas mostram as preocupações dos entrevistados, diante da crise causada pela disseminação do vírus.

A grande maioria de 65% está preocupada com o trabalho, mas também com o sistema médico (59%), dinheiro (57%), com as despesas hospitalares a bancar mesmo pagando o seguro (46%). Em menor escala, onde se consultar no caso de suspeita de contágio (27%) e também do controle de entrada no país (23%).

Gráfico: divulgação

Mesmo em meio à pandemia os estrangeiros demonstraram vontade de continuar trabalhando no Japão (92%), sendo que apenas 6% pensa em voltar ao país de origem.

Gráfico: divulgação

Em relação ao emprego atual 40% dos entrevistados apontaram que houve queda de trabalho. Quase com mesma proporção (35%) esses disseram que o coronavírus não afetou o emprego até aquele momento. Mas 14% deles informaram que a empresa contratante estava temporariamente fechada e 11% perderam o emprego.

Gráfico: divulgação

 

Fontes: Nikkei e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pote gigante de sorvetes serve 10 pessoas

Publicado em 3 de junho de 2020, em Lançamentos

Com temperaturas mais elevadas nada mais refrescante do que ter sorvetes em casa. Que tal ir buscar um pote gigante com o suficiente para 10 pessoas?

Pote gigante (divulgação)

Para familiares e grupo de amigos poderem desfrutar sorvetes de sabores diferentes em casa a famosa rede norte-americana Baskin-Robbins criou um pote gigante. 

Publicidade

Foto: divulgação

Intitulado Super Big Cup (スーパービッグカップ), exclusivo para take out, começa a ser vendido na quarta-feira (3). 

Porém, é por tempo limitado. Podem ser escolhidos 4 sabores diferentes para uma porção generosa pois serve 10 pessoas. Fica difícil decidir quais sabores quer colocar no pote.

A rede ainda disponibiliza gelo seco o suficiente para 30 minutos, para levar os sorvetes para casa com segurança. O preço é de 3.250 ienes. 

Se acha que para 10 pessoas é exagero tem outras opções de copos para 3 e 6 pessoas, além das tradicionais bandejas de 6 ou 12 bolas. 

Fontes: Huffington Post e SSNP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!