Mitsubishi Aircraft cortará metade de sua força de trabalho

Publicado em 15 de junho de 2020, em Sociedade

Em meio a uma queda na demanda devido ao coronavírus e atrasos repetidos no desenvolvimento da primeira aeronave de passageiros do Japão.

Neste Artigo:
&nbspMitsubishi Aircraft cortará metade de sua força de trabalho
Frente do Mitsubishi Regional Jet, 29 de outubro de 2015 (Wikimedia/Grasshopper2015)

A Mitsubishi Aircraft Corp. cortará mais da metade de sua força de trabalho de 2 mil pessoas como parte de reestruturação em meio a uma queda na demanda devido à pandemia de coronavírus e atrasos repetidos no desenvolvimento da primeira aeronave de passageiros do Japão, disse na sexta-feira (12) uma fonte com conhecimento do assunto.

Publicidade

A subsidiária de fabricação de aeronaves da Mitsubishi Heavy Industries Ltd. também fechará suas sedes nos EUA, um centro de desenvolvimento no Canadá e escritórios de vendas nos Estados Unidos e Europa, disse a fonte.

Enquanto o local de testes da companhia no estado de Washington continue com as atividades, sua força de trabalho também será drasticamente reduzida.

Com a aeronave de pequeno porte conhecida como Mitsubishi SpaceJet, a Mitsubishi Heavy esperava sucesso no mercado de aviões comerciais, visto que muitas companhias aéreas mudam dos maiores para os de tamanho médio devido à eficiência de milhagem.

A Mitsubishi Heavy planeja reduzir os custos de desenvolvimento no negócio de aeronaves em mais da metade para 60 bilhões de ienes no atual fiscal.

A companhia disse em fevereiro que a Mitsubishi Aircraft atrasaria para 2021 ou depois a primeira entrega do pequeno avião de passageiros devido a problemas com peças.

Esse foi o sexto adiamento da entrega da aeronave, anteriormente conhecida como Mitsubishi Regional Jet, para a primeira cliente All Nippon Airways Co.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão