Mesmo em dias de muito calor maioria continua usando máscara

Esse item que se tornou uma peça indispensável continua sendo usado nos dias quentes. Pesquisa revela que a maioria da população quer continuar usando.

Povo usa máscara nas ruas, uma delas com ventilador portátil na mão (ANN)

A máscara entrou na lista dos itens diários indispensáveis como novo hábito, a fim de prevenir da infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

A empresa Tanita, fabricante de equipamentos médicos e de bem-estar, realizou uma pesquisa pela internet, tendo como alvo pessoas de 15 a 69 anos, de ambos os sexos, de todo o país, no período de 5 a 8 deste mês, para verificar se pretendem continuar ou não usando essa peça mesmo nos dias de calor.

No domingo (28) informou os resultados tabulados. Em relação à continuidade do uso 75% afirmaram que sim. Nos locais ao ar livre, onde se pode manter distanciamento social, 57% afirmaram que ainda assim vão continuar usando.

O governo deu uma orientação que nesse caso, ao ar livre, as pessoas podem se permitir não usá-la desde que se mantenham em segurança, para evitar a hipertermia. Mas 46% dos entrevistados disseram que não sabiam disso.

Mesmo nos dias de muito calor, com temperatura acima de 35 graus Celsius, 60% dos entrevistados disseram que continuarão usando a máscara.

Um representante da Tanita disse “é necessário gerenciar a condição física nos dois aspectos, da prevenção ao coronavírus e da insolação”.

Fontes: Nikkei e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina de 4 anos cai da varanda do prédio e morre

Publicado em 29 de junho de 2020, em Sociedade

O pai da menina telefonou para o socorro mas a pequena de 4 anos não resistiu à queda do sexto andar.

Queda da varanda do sexto andar desse prédio (ANN)

Pouco antes das 21h de sábado (27) o 119 recebeu um telefonema do pai para socorrer sua filha que caiu do sexto andar de um prédio.

Publicidade

O local é próximo à linha férrea em Yamakita-machi (Kanagawa) e, enquanto o marido falava com o Corpo de Bombeiros para pedir ambulância, a esposa estava conferindo a queda da filha no pátio da companhia férrea JR.

A vítima foi Marin Kobayashi, 4 anos, a qual deve ter caído acidentalmente, segundo a polícia.

A criança foi socorrida mas a morte foi confirmada no hospital, cerca de 3 horas e meia depois, por causa da forte lesão craniana.

Na varanda do apartamento tinha um varal com altura de 110 centímetros. A polícia investiga a causa da queda, mas há uma hipótese de que Marin tenha usado o varal e ultrapassado a mureta da varanda. 

A família é composta de 4 pessoas. 

Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!