Mesmo em dias de muito calor maioria continua usando máscara

Publicado em 29 de junho de 2020, em Sociedade

Esse item que se tornou uma peça indispensável continua sendo usado nos dias quentes. Pesquisa revela que a maioria da população quer continuar usando.

Neste Artigo:
&nbspMesmo em dias de muito calor maioria continua usando máscara
Povo usa máscara nas ruas, uma delas com ventilador portátil na mão (ANN)

A máscara entrou na lista dos itens diários indispensáveis como novo hábito, a fim de prevenir da infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

A empresa Tanita, fabricante de equipamentos médicos e de bem-estar, realizou uma pesquisa pela internet, tendo como alvo pessoas de 15 a 69 anos, de ambos os sexos, de todo o país, no período de 5 a 8 deste mês, para verificar se pretendem continuar ou não usando essa peça mesmo nos dias de calor.

No domingo (28) informou os resultados tabulados. Em relação à continuidade do uso 75% afirmaram que sim. Nos locais ao ar livre, onde se pode manter distanciamento social, 57% afirmaram que ainda assim vão continuar usando.

O governo deu uma orientação que nesse caso, ao ar livre, as pessoas podem se permitir não usá-la desde que se mantenham em segurança, para evitar a hipertermia. Mas 46% dos entrevistados disseram que não sabiam disso.

Mesmo nos dias de muito calor, com temperatura acima de 35 graus Celsius, 60% dos entrevistados disseram que continuarão usando a máscara.

Um representante da Tanita disse “é necessário gerenciar a condição física nos dois aspectos, da prevenção ao coronavírus e da insolação”.

Fontes: Nikkei e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão