Lojas de conveniência querem reduzir uso de plástico

A Seven-Eleven, por exemplo, está em estágios mudando de embalagens de plástico para as de papel para seus 4 tipos de bentôs frios.

Clientes em loja da Seven-Eleven (PM)

Três grandes operadoras de lojas de conveniência estão acelerando esforços para reduzir o uso de plástico, visando mudar totalmente para materiais ecologicamente corretos para embalagens de seus próprios produtos de marca até 2050.

Publicidade

A partir deste mês, a Seven-Eleven Japan está em estágios mudando para embalagens de papel para seus 4 tipos de bentôs frios, uma medida que reduziria a quantidade de plástico que ela usa em cerca de 800 toneladas ao ano.

A companhia já parou de usar filmes plásticos e tampas para alimentos preparados, cortando o uso de plástico em 10 a 25 por cento.

A Lawson visa reduzir a quantidade de plástico em cerca de 1,1 mil toneladas por ano ao usar embalagens de papel para café gelado e outras bebidas frias. A companhia estabeleceu uma meta de reduzir o uso de plástico em 30 por cento até o ano 2030 a partir dos níveis de 2017.

A FamilyMart decidiu usar embalagens de papel e aquelas com base em biomassa para saladas e bebidas de iogurte. A companhia está determinada a aumentar a proporção de seus produtos vendidos em embalagens ecologicamente corretas para cerca de 30 por cento até o próximo mês de fevereiro, esperando cortar o uso de plástico em 4,4 mil toneladas ao ano.

Em um momento em que o lixo plástico está se tornando cada vez mais uma grande questão global, a atenção está sendo voltada aos esforços de varejistas, as quais estão intimamente relacionadas à vida diária das pessoas, disseram conhecedores.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turismo no Japão mostra sinais de recuperação

Publicado em 19 de junho de 2020, em Sociedade

Muitas acomodações que retomaram os negócios estão vendo uma recuperação gradual nas reservas neste mês, principalmente de clientes locais.

Vista do Monte Fuji em hotel na área do lago Kawaguchi (PM)

A indústria de turismo do Japão está mostrando sinais de aceleração após a crise do coronavírus a ter afetado duramente.

Publicidade

Muitas acomodações que retomaram os negócios após a suspensão do estado de emergência do governo em maio estão vendo uma recuperação gradual nas reservas neste mês, principalmente de clientes locais.

Auxílio financeiro de governos locais para turismo regional também contribuiu para uma aceleração na demanda.

Entretanto, turistas de fora do Japão continuam quase inexistentes, e preocupações sobre uma segunda onda de infecções por coronavírus persistem.

“Cancelamentos de reservas para viagens domésticas atingiram o pico”, disse um oficial da Nippon Travel Agency, acrescentando que novas consultas começaram a aumentar neste mês.

De acordo com a Tripla, sediada em Tóquio, a qual opera um sistema de reserva de viagens, o número de reservas para 300 hotéis nacionais através do sistema caiu para uma baixa recorde em meados de abril, mas se recuperou para 70% dos níveis pré-crise no fim de maio.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!