Juiz interrompe julgamento por 2 horas porque advogado não quis usar máscara

Publicado em 4 de junho de 2020, em Sociedade

Embora o juiz tenha solicitado o advogado afirmou que não dá para fazer a defesa usando máscara, o que gerou desconforto na audiência.

Neste Artigo:
&nbspJuiz interrompe julgamento por 2 horas porque advogado não quis usar máscara
Cena antes de começar o julgamento mostra placas de acrílico entre os juízes e todos usam máscara (Asahi Shimbun)

Depois de um período de quase 3 meses fechado temporariamente para evitar a disseminação do novo coronavírus o Tribunal de Tóquio retornou às atividades de julgamento na terça-feira (2). 

Publicidade

Juízes e sua equipe usavam máscara, assim como as partes relacionadas ao julgamento. Para evitar contágio, placas de acrílico foram instaladas entre os juízes e nas bancadas, além de providenciar ventilação de tempos em tempos. 

No julgamento de uma mulher acusada de assassinato apenas os 2 advogados não usavam máscara.

Imediatamente após a abertura, o juiz Kenichi Nagabuchi perguntou ao advogado de defesa “poderia usar máscara, por favor?”. Ele se recusou rebatendo “é importante impedir a propagação da infecção, mas é um julgamento sério que determina a vida da ré. É difícil usar máscara”. 

O juiz repetiu a solicitação e o advogado novamente recusou-se. Assim, o magistrado interrompeu temporariamente a audiência repetindo o pedido. 

Já que o advogado não acatou a audiência foi retomada após 2 horas. Mas foi instalada uma placa de acrílico entre o defensor e o oficial do tribunal.

“Quando se fala diretamente com um juiz, não se deve usar uma máscara. Ao interrogar testemunhas e réu, a expressão facial do questionador também é importante. Reduz o número de tentativas em que se deve descobrir a verdade se usá-la”, argumentou o advogado para o jornal Asahi. 

Fonte: Asahi Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão