Japão termina de distribuir as ‘Abenomasks’ após 2 meses

O programa de distribuição de máscaras de pano fez parte de uma política-chave para combater o surto de coronavírus no país.

As máscaras de pano entregues pelo governo (PM)

O governo japonês anunciou na quinta-feira (25) que a distribuição dos pares de máscaras de pano a todos os lares no país foi concluída – cerca de 2 meses e meio após o primeiro-ministro Shinzo Abe ter anunciado o programa de distribuição como política-chave para combater o surto de coronavírus.

Publicidade

“O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar foi informado pela Japan Post que as máscaras haviam sido entregues a todos os lares até 20 de junho, incluindo aqueles em ilhas onde levaria mais tempo”, disse o secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga durante uma coletiva de imprensa em 25 de junho.

Levou cerca de 2 meses para o governo entregar as máscaras, apelidadas de “Abenomasks”, um trocadilho com a mistura da política econômica “Abenomics” promovida pela administração de Abe, após a entrega nacional subcontratada à Japan Post ter começado em 17 de abril.

A iniciativa da entrega das máscaras enfrentou crítica severa, com alguns usuários online dizendo que achavam que era uma brincadeira de 1º de abril, quando o primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou a medida nesse dia.

Inicialmente, o governo havia alocado ¥46,6 bilhões para o programa, mas acredita-se que o custo atual tenha totalizado ¥26 bilhões, visto que os gastos com terceirização ficaram menores do que ele havia antecipado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de chuva intensa em grande parte do Japão

Publicado em 26 de junho de 2020, em Tempo

A AMJ alerta sobre possíveis deslizamentos, visto que chuva intensa deve cair em grande parte do Japão nesta sexta-feira (26).

Situação da chuva na cidade de Sasebo, província de Nagasaki, na quinta-feira, 25 de junho (ANN)

Oficiais da Agência de Meteorologia do Japão – AMJ estão alertando sobre possíveis deslizamentos, visto que chuva intensa deve cair em grande parte do Japão nesta sexta-feira (26).

Publicidade

Uma frente chuvosa e um sistema de baixa pressão estão trazendo aguaceiros localizados para as regiões Kyushu e Chugoku, no oeste do Japão.

A frente chuvosa deve continuar sobre o oeste do arquipélago e passar pelo leste do país, trazendo tempestades torrenciais por toda a região na noite de hoje.

Durante o período de 24 horas até a manhã de sábado (27), precipitação de até 80mm está prevista para o norte de Kyushu e Hokuriku, e até 60mm na região Chugoku.

A AMJ pede às pessoas nessas regiões que fiquem alerta contra deslizamentos e inundações em áreas baixas, assim como para quedas de raios e tornados.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!