Japão termina de distribuir as ‘Abenomasks’ após 2 meses

Publicado em 26 de junho de 2020, em Sociedade

O programa de distribuição de máscaras de pano fez parte de uma política-chave para combater o surto de coronavírus no país.

Neste Artigo:
&nbspJapão termina de distribuir as ‘Abenomasks’ após 2 meses
As máscaras de pano entregues pelo governo (PM)

O governo japonês anunciou na quinta-feira (25) que a distribuição dos pares de máscaras de pano a todos os lares no país foi concluída – cerca de 2 meses e meio após o primeiro-ministro Shinzo Abe ter anunciado o programa de distribuição como política-chave para combater o surto de coronavírus.

Publicidade

“O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar foi informado pela Japan Post que as máscaras haviam sido entregues a todos os lares até 20 de junho, incluindo aqueles em ilhas onde levaria mais tempo”, disse o secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga durante uma coletiva de imprensa em 25 de junho.

Levou cerca de 2 meses para o governo entregar as máscaras, apelidadas de “Abenomasks”, um trocadilho com a mistura da política econômica “Abenomics” promovida pela administração de Abe, após a entrega nacional subcontratada à Japan Post ter começado em 17 de abril.

A iniciativa da entrega das máscaras enfrentou crítica severa, com alguns usuários online dizendo que achavam que era uma brincadeira de 1º de abril, quando o primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou a medida nesse dia.

Inicialmente, o governo havia alocado ¥46,6 bilhões para o programa, mas acredita-se que o custo atual tenha totalizado ¥26 bilhões, visto que os gastos com terceirização ficaram menores do que ele havia antecipado.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão