Japão prepara testes rápidos de saliva para todos os viajantes internacionais

A companhia farmacêutica Shionogi produzirá em massa kits de teste de coronavírus em preparação para o outono.

(Imagem ilustrativa/PM)

A companhia farmacêutica Shinogi assinará um acordo de licença neste mês destinado a produzir em massa um proposto teste de coronavírus que fornece resultados mais rápidos sem precisar de equipamento especial ou técnicos.

Publicidade

O teste foi desenvolvido pelo professor da Universidade Nihon, Masayasu Kuwahara, e sua equipe. Se provar ser eficaz, a Shinogi buscará aprovação do Ministério da Saúde do Japão, esperando comercializar o teste neste outono.

Quando o Japão relaxar as restrições de viagem neste verão, o país exigirá que todas as chegadas internacionais sejam submetidas a um teste PCR. Mas o diagnóstico desse teste pode levar de 3 a 4 horas e exige equipamento especial e funcionários especializados.

O governo busca uma alternativa mais rápida que pode ser conduzida em volumes maiores para evitar congestionamentos de viagem. Um teste rápido e fácil também poderia ajudar o Japão a lidar melhor com uma segunda de infecções, que pode acompanhar a retomada de atividades econômicas.

O novo teste usa amostras de saliva aquecidas a 95ºC por 2 minutos, então colocadas em um reagente que muda de cor dependendo dos resultados em 20 a 25 minutos. Ele é baseado no sinal de amplificação por complexos ternários de iniciação, ou SATIC, método descoberto pela equipe de Kuwahara.

O teste é bem mais rápido e não necessita de equipamento especializado porque não exige amplificação do material genético como o teste PCR, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

Pesquisa sobre esse método vem sendo financiada pela Agência do Japão para Pesquisa Médica e Desenvolvimento e outras organizações. A Universidade Nihon e a Universidade Médica de Tóquio solicitaram juntamente uma patente em maio.

O Japão tem capacidade para até 28 mil testes PCR por dia, embora menos de 10 mil sejam conduzidos. Tais limites significam que somente cerca de 250 viajantes estrangeiros devem ter permissão para entrar no país diariamente uma vez que o país relaxar as restrições de viagem.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio na base americana em Okinawa

Publicado em 22 de junho de 2020, em Sociedade

Nesta manhã, ocorreu um incêndio na base militar americana de Okinawa.

Incêndio na base americana de Okinawa (Imagem: NNN)

Por volta das 8h50 desta segunda-feira (22), a 18ª Ala da Força Aérea da base militar de Kadena, em Okinawa, anunciou que uma instalação de armazenamento de materiais perigosos pegou fogo. Os bombeiros do exército americano continuam as operações de combate ao fogo.

Publicidade

Os funcionários foram evacuados e o acesso ao local foi restrito. A causa do incêndio é desconhecida, e ainda não há relatos de feridos. Os moradores da região ligaram para os bombeiros após terem visto muita fumaça saindo da base militar.

A base não informou as autoridades japonesas, e o Ministério da Defesa (Boei-sho) está investigando o incêndio.

Fonte: Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!