Japão inicia seu primeiro teste da vacina contra Covid-19

Publicado em 30 de junho de 2020, em Sociedade

O governo japonês está oferecendo suporte extenso sem precedentes para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspJapão inicia seu primeiro teste da vacina contra Covid-19
(Imagem ilustrativa)

A startup farmacêutica japonesa Anges Inc. deve iniciar nesta terça-feira (30) o primeiro ensaio clínico do país para uma vacina contra a doença Covid-19 causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A vacina foi desenvolvida pela companhia junto com a Universidade de Osaka. No mundo, a corrida para desenvolver vacinas contra Covid-19 vem sendo liderada por países ocidentais e a China.

O governo japonês está oferecendo suporte extenso sem precedentes para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 a fim de conter uma potencial segunda onda de infecções, visando garantir imunização para 200 mil pessoas.

De acordo com a Anges, 30 pessoas serão vacinadas no ensaio no Hospital Universitário de Osaka. Por volta de outubro, o número de participantes no teste será aumentado para cerca de 500, visto que a companhia visa obter aprovação do governo para vacina o mais cedo possível.

A ser testada no ensaio é a chamada vacina de DNA. Participantes receberão injeções com parte de DNA replicado do novo coronavírus para ajudá-los a adquirir imunidade.

Fonte: Nippon, Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão