Japão inicia seu primeiro teste da vacina contra Covid-19

O governo japonês está oferecendo suporte extenso sem precedentes para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19.

(Imagem ilustrativa)

A startup farmacêutica japonesa Anges Inc. deve iniciar nesta terça-feira (30) o primeiro ensaio clínico do país para uma vacina contra a doença Covid-19 causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A vacina foi desenvolvida pela companhia junto com a Universidade de Osaka. No mundo, a corrida para desenvolver vacinas contra Covid-19 vem sendo liderada por países ocidentais e a China.

O governo japonês está oferecendo suporte extenso sem precedentes para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 a fim de conter uma potencial segunda onda de infecções, visando garantir imunização para 200 mil pessoas.

De acordo com a Anges, 30 pessoas serão vacinadas no ensaio no Hospital Universitário de Osaka. Por volta de outubro, o número de participantes no teste será aumentado para cerca de 500, visto que a companhia visa obter aprovação do governo para vacina o mais cedo possível.

A ser testada no ensaio é a chamada vacina de DNA. Participantes receberão injeções com parte de DNA replicado do novo coronavírus para ajudá-los a adquirir imunidade.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidades de Aichi estão com baixo índice de pagamento do benefício de ¥100 mil

Publicado em 30 de junho de 2020, em Sociedade

Não só na capital, em Nagoia, mas outras cidades o índice de pagamento do benefício destinado para cada residente não chegou aos 50%.

Corner de informação sobre o benefício de ¥100 mil por pessoa, na prefeitura de Konan (Chunichi Shimbun)

O jornal Chunichi realizou um levantamento sobre o índice de pagamento do benefício especial de 100 mil ienes, destinado pelo governo a cada residente, e divulgou na segunda-feira (29). 

Publicidade

Embora tenha sido determinado em maio, até 26 deste mês, constatou que em 13 municipalidades o índice médio de pagamento é de 44%. Enquanto em Nagoia é de 8,7% apenas, em Okazaki é de 41%. 

Em Konan ouviu reclamação de uma pessoa entrevistada “está atrasado demais”.

De acordo com a prefeitura da cidade de Konan, o trabalho relacionado aos benefícios foi terceirizado para a Kinki Nippon Tourist Chubu, de Nagoia. Segundo ela, existem várias razões pelas quais os pagamentos não foram bem sucedidos.

O primeiro deles é que o beneficiário precisa anexar uma cópia da carteira de motorista ou do passaporte. Pode ser de documentos pessoais que tenham foto, frente e verso. E quando é encontrado um erro leva-se tempo para a confirmação.  

Outro problema foi com o número de pessoas destinadas a esse trabalho terceirizado. Inicialmente foram destacadas 5 para o call center e 9 para a digitalização dos documentos. Insuficiente, a cidade aumentou para 58 para agilizar o trabalho.

As respostas dos beneficiários se concentraram entre o final de maio a começo de junho. E aí surgiu um outro fardo, o de remessa de cartas informando sobre a data de pagamento, em depósito bancário.

Se ainda não leu as matérias toque nos links abaixo para vê-las.

Fonte: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!