Insetos maria-fedida em excesso este ano: cuidado com roupas no varal

Em geral esses indesejáveis insetos costumam surgir no outono, mas este ano já apareceram em grande quantidade afetando a agricultura e o cotidiano.

Nezara viridula (NeedPix)

O inseto Nezara viridula, conhecido pelo nome popular de maria-fedida ou percevejo-da-soja, ataca as plantações e árvores frutíferas. Este ano o número é grande, antes da época, pois costumam aparecer no outono. 

Publicidade

Mas, ele também é um incômodo no cotidiano das pessoas pois se entra em casa deixa mau-cheiro e quando pousa nas roupas estendidas no varal causa manchas amarelas, por causa da secreção.

Esse inseto tem cor verde e tem preferência por cores claras. Por isso, as roupas brancas são alvo de ataque. 

Tende a grudar na roupa do varal ou como é achatado pode entrar na casa por qualquer vão de 2 a 3 milímetros.  

Caso o encontre grudado na roupa procure usar um spray com efeito de resfriamento instantâneo mas sem inseticida. Assim, irá garantir que ele não exale o cheiro fétido.

Caso a roupa tenha manchado basta lavá-la com água e sabão.

Uma dica é  pulverizar o repelente de insetos na tela de proteção da porta ou janela para que não se aproxime ou entre em casa. Como é herbívoro, em geral não pica as pessoas. 

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lojas de conveniência querem reduzir uso de plástico

Publicado em 19 de junho de 2020, em Sociedade

A Seven-Eleven, por exemplo, está em estágios mudando de embalagens de plástico para as de papel para seus 4 tipos de bentôs frios.

Clientes em loja da Seven-Eleven (PM)

Três grandes operadoras de lojas de conveniência estão acelerando esforços para reduzir o uso de plástico, visando mudar totalmente para materiais ecologicamente corretos para embalagens de seus próprios produtos de marca até 2050.

Publicidade

A partir deste mês, a Seven-Eleven Japan está em estágios mudando para embalagens de papel para seus 4 tipos de bentôs frios, uma medida que reduziria a quantidade de plástico que ela usa em cerca de 800 toneladas ao ano.

A companhia já parou de usar filmes plásticos e tampas para alimentos preparados, cortando o uso de plástico em 10 a 25 por cento.

A Lawson visa reduzir a quantidade de plástico em cerca de 1,1 mil toneladas por ano ao usar embalagens de papel para café gelado e outras bebidas frias. A companhia estabeleceu uma meta de reduzir o uso de plástico em 30 por cento até o ano 2030 a partir dos níveis de 2017.

A FamilyMart decidiu usar embalagens de papel e aquelas com base em biomassa para saladas e bebidas de iogurte. A companhia está determinada a aumentar a proporção de seus produtos vendidos em embalagens ecologicamente corretas para cerca de 30 por cento até o próximo mês de fevereiro, esperando cortar o uso de plástico em 4,4 mil toneladas ao ano.

Em um momento em que o lixo plástico está se tornando cada vez mais uma grande questão global, a atenção está sendo voltada aos esforços de varejistas, as quais estão intimamente relacionadas à vida diária das pessoas, disseram conhecedores.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!