Incêndio em um dos maiores navios de cruzeiro do Japão

O Asuka II, que sofreu incêndio na tarde desta terça-feira (16), é um dos maiores navios de cruzeiro do Japão. Não houve feridos.

Não havia passageiros a bordo no momento do incêndio e não houve feridos (NHK)

Um incêndio surgiu nesta terça-feira (16) no Asuka II, um dos maiores navios de cruzeiro do Japão, enquanto ele estava atracado no porto em Yokohama (Kanagawa), disse a Guarda Costeira.

Publicidade

A 3ª Sede Regional da Guarda Costeira, sediada em Yokohama, disse que recebeu um relato por rádio de um membro de tripulação por volta das 13h e que a tripulação do navio estava tentando extinguir o fogo. Não havia passageiros a bordo no momento do incêndio e não houve feridos, disse.

A Nippon Yusen K.K, empresa mãe da operadora do navio de cruzeiro, disse que o incêndio surgiu no andar superior usado para armazenar materiais. O fogo foi contido por volta das 16h15.

A cidade disse que o Asuka II estava atracado no Pier Osanbashi desde 1º de abril após o surto do novo coronavírus.

O Asuka II, que está em operações desde fevereiro de 2006, tem 241 metros de comprimento e pesa cerca de 50 mil toneladas. Ele tem uma capacidade para 872 passageiros e 150 membros de tripulação.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19 causa a falência de 250 empresas no Japão

Publicado em 16 de junho de 2020, em Sociedade

A economia do Japão está reabrindo gradualmente, mas negócios relacionados ao turismo, pubs, restaurantes e varejistas enfrentarão uma dura estrada pela frente.

Redes de hotéis foram algumas das mais afetadas no Japão por causa do vírus (ilustrativa/PM)

Uma pesquisa mostra que 250 empresas no Japão declararam falência devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A constatação feita pela empresa de pesquisa de crédito Teikoku Databank inclui companhias a nível nacional que haviam falido ou interromperam negócios e iniciaram processos de falência desde a terça-feira (16).

Quarenta e uma eram hotéis ou pousadas no estilo japonês, 34 pubs e restaurantes e 18 lojas de roupas e outras varejistas.

Mesmo assim, a pesquisa indica uma tendência em desaceleração. No mês de abril houve 106 falências, e 93 foram registradas em maio, enquanto somente 28 foram reportadas até agora neste mês.

De acordo com a empresa de pesquisa, financiamento ativo por instituições financeiras sob o programa de empréstimo sem garantia e com praticamente juro zero ajudaram a reduzir o número de falências.

Um outro fator pode ter sido uma disponibilidade reduzida de tribunais e advogados para lidar com casos de falências, visto que o surto os forçou a diminuir seus cronogramas.

A empresa de pesquisa nota que a economia do Japão está reabrindo gradualmente, embora negócios relacionados ao turismo, pubs, restaurantes e varejistas provavelmente enfrentarão uma dura estrada pela frente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!