Homem morre após ataque de urso em Nagano

A polícia aumentou a patrulha no local. Desde abril houve vários relatos de avistamentos de ursos na área.

Estrada onde o homem de 83 anos foi encontrado (TBS News)

Um homem de 83 anos foi encontrado morto na estrada de uma floresta de montanha em Nagiso (Nagano) na manhã de sábado (20) após aparentemente ter sido atacado por um urso.

Publicidade

A polícia disse que Kunio Yokota havia saído para caminhar, mas como não retornou sua esposa, de 78 anos, foi procurar por ele e o encontrou caído na estrada por volta das 8h30, divulgou a Fuji TV. Yokota tinha vários ferimentos em seu corpo e uma marca de mordida em seu pescoço, consistente com aquela de um urso.

Ele foi levado para o hospital onde sua morte foi confirmada devido à perda de sangue.

A esposa de Yokota disse à polícia que seu marido costumava sair para fazer caminhadas curtas todas as manhãs e sempre pegava a mesma rota.

A polícia disse que aumentou as patrulhas e alertou residentes locais para ficarem em alerta. Desde abril houve seis relatos de avistamentos de ursos na área.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan corta mais turnos em fábricas no Japão devido à baixa demanda

Publicado em 20 de junho de 2020, em Sociedade

A montadora japonesa está sendo particularmente afetada porque as vendas e lucros vêm se deteriorando antes do surto do vírus.

Desde fevereiro, a Nissan vem reduzindo produção no Japão e no exterior (PM)

A Nissan Motor disse na sexta-feira (19) que suspenderá mais turnos em suas 3 fábricas de montagem no Japão devido à queda na demanda, enquanto a montadora enfrenta dificuldades para se recuperar de uma desaceleração nas vendas causada pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

A Reuters divulgou os cortes citando pessoas com conhecimento direto sobre o assunto.

Em uma declaração em seu site, a Nissan disse que cancelará todos os turnos da noite em uma de suas unidades de produção em Kyushu no período de 29 de junho a 31 de julho.

Turnos noturnos em sua outra unidade de produção em Kyushu serão suspensos de 20 a 31 de julho, acrescentou.

Além disso, a Nissan suspenderá a produção em sua planta em Oppama (Kanagawa) em 2 dias em julho, enquanto sua fábrica na província de Tochigi será fechada por 8 dias no próximo mês, disse a declaração.

As plantas da montadora normalmente estão fechadas aos fins de semana.

As pessoas com conhecimento direto sobre o assunto disseram à agência Reuters que turnos noturnos na planta de Oppama também seriam cancelados a partir do fim de junho.

Uma porta-voz disse que não havia turnos da noite programados na planta no momento.

Os mais recentes cortes de produção da Nissan ocorrem enquanto montadoras globais estão enfrentando dificuldades devido à queda nas vendas em meio aos fechamentos de fábricas em muitos países no início deste ano para reduzir a propagação do vírus.

Uma decisão final é esperada em breve, disseram as fontes. A Nissan vem reduzindo produção no Japão e no exterior desde fevereiro, iniciando na China.

Vendas e lucros afetados antes do surto do vírus

A montadora japonesa está sendo particularmente afetada porque as vendas e lucros vêm se deteriorando antes do surto do vírus. No mês passado a Nissan revelou um agressivo plano de reestruturação após registrar sua primeira perda anual em 11 anos.

O mais recente corte de produção seria um outro grande prejuízo para sua planta em Kyushu. Grande parte da produção da fábrica é exportada.

A fábrica produz o Rogue, o modelo SUV crossover mais vendido da Nissan, cujas vendas desaceleraram antes de planos para lançar uma versão remodelada neste ano.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!