Hanabi surpresa ilumina o céu das 47 províncias

Publicado em 2 de junho de 2020, em Sociedade

Conforme a promessa todas as 47 províncias tiveram espetáculos de fogos de artifício para alegrar a população após o período de isolamento social.

Neste Artigo:
&nbspHanabi surpresa ilumina o céu das 47 províncias
As duas imagens à esquerda e centro são de Shizuoka e à dir. de Okinawa (Shizuoka Shimbun e Ryukyu Shimpo)

Em quase todo o país as agendas dos espetáculos dos fogos de artifício foram canceladas por causa do prolongado período de infecção pelo novo coronavírus. Assim, 170 empresas fabricantes dos fogos de artifício se uniram para shows surpresa às 20h de segunda-feira (1.º), sincronizados para o mesmo horário nas 47 províncias.

Publicidade

O espetáculo pirotécnico intitulado Cheer up Hanabi Project durou até 5 minutos. No céu iluminado a mensagem foi de encorajamento e esperança para superar esses dias difíceis por causa da Covid-19. 

Para evitar aglomeração os locais foram mantidos em segredo. Segundo o resultado da enquete feita pelo Yahoo!, até as 9h de terça-feira (2), das 74.285 pessoas que participaram 13% puderam ver, enquanto 11% ouviram o som. 

Os comentários foram positivos como “gratidão, chorei de emoção”, “só tenho a agradecer aos profissionais pirotécnicos por nos proporcionarem este evento maravilhoso”, “este é coração japonês”, entre outros.  

As empresas ofereceram esse espetáculo gratuitamente, em diversas cidades de cada província. Em Shizuoka, Aichi, Mie, Kanagawa, Tóquio, Fukuoka, Okinawa e outras, o público pode apreciar na costa.

Veja as imagens de alguns locais do noticiário da ANN.

Fontes: ANN, Yahoo!, Shizuoka Shimbun, Yomiuri e Ryukyu Shimpo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão