H.I.S. fechará agências de viagem no Japão

Grande parte das agências sujeitas a fechamento fica em grandes cidades. Os empregos dos funcionários desses locais serão mantidos.

Fechamentos ocorrerão ao longo de 12 meses (NHK)

Uma das mais conhecidas agências de viagens do Japão, a H.I.S, disse na quarta-feira (24) que fechará de 80 a 90 de suas 263 filiais domésticas, ou cerca de um terço do total, ao longo dos próximos 12 meses para reduzir custos em resposta à queda na demanda por turismo em meio à crise do coronavírus.

Publicidade

Enquanto isso, a companhia visa aumentar as vendas de produtos turísticos online para compensar uma queda esperada nos lucros em decorrência dos fechamentos das agências.

Grande parte das agências sujeitas a fechamento fica em grandes cidades, disseram oficiais da H.I.S. Os empregos dos funcionários desses lcoais serão mantidos.

Com a improbabilidade da demanda para viagens ao exterior se recuperar em breve em meio à crise do vírus, a H.I.S planeja mudar seu foco para produtos turísticos nacionais.

A companhia tem a intenção de aumentar sua receita anual de operações domésticas em 50% para cerca de 100 bilhões de ienes.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de 20 vezes mais pacientes no dermatologista pelo uso da máscara

Publicado em 25 de junho de 2020, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O número de pacientes com problemas na pele do rosto aumentou exageradamente por causa do uso de máscara.

Mulher com máscara (Engin Akyurt from Pexels)

Segundo matéria publicada pela rede estatal japonesa NHK o número de pacientes com problemas na pele do rosto aumentou 20 vezes em relação ao mesmo período do ano passado. 

Publicidade

De acordo com várias clínicas de dermatologia em Tóquio, a pessoas passaram a usar máscara a partir da primavera deste ano para proteção contra o novo coronavírus. Por conta disso o número de pacientes que vai ao médico para verificar sintomas como pele áspera aumentou rapidamente.

Na Clínica de Dermatologia Yoyogi Uehara em Shibuya, em Tóquio, 118 pessoas fizeram consulta desde março até este mês por queixas de pele áspera, em comparação com 6 na mesma época do ano passado. Portanto o aumento foi de 2.133%.

Em geral as queixas são de pele áspera ao redor da boca e nas bochechas, além da acne, sem falar nos casos em que o fio da máscara provoca dor nas orelhas.

Embora a causa detalhada seja desconhecida, acredita-se que a pele seja friccionada e fique abafada, o que causa esfoliação da camada de queratina (estrato córneo) e enrijecimento da pele, levando à aspereza.

Como se proceder para evitar e também para corrigir

Recomenda-se escolher máscara com tecido macio e que não incomode a pele do rosto.

Chiyo Takeo, diretora da Clínica de Dermatologia Yoyogi Uehara, explica. “Como é preciso usar a máscara por longo tempo recomendo tratar a pele com cuidados simples de hidratação”. 

A médica ensina como se proceder. 

  • O ideal é não usar nenhum produto para lavar o rosto, usando apenas água morna e passando as mãos limpas levemente sobre a pele
  • Se ao aplicar a loção sentir que irrita a pele, simplesmente passe um creme hidratante ou vaselina. Para uma hidratação mais eficaz, aplique o creme na testa, bochechas e queixo e vá espalhando suavemente ao longo da testa e bochechas, passando em torno dos lábios com delicadeza 
  • Ao longo do dia seque o suor do rosto delicadamente
  • Se as máscaras descartáveis de TNT (não-tecido) incomodam, procure escolher as de tecido com fibra natural ou sintética, mais macia, e que tenha elástico ou fio regulável para não incomodar as orelhas
  • No lugar da máscara pode optar pelo protetor facial ou face shield em inglês 

Caso os sintomas persistam mesmo após esses cuidados a recomendação é de visitar uma clínica de dermatologia (皮膚科, lê-se hifuka).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!