Ganho de peso na quarentena: risco de doenças

Uma pesquisa constatou que mais da metade das pessoas engordaram no período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ponto de interrogação (Pixabay)

A empresa desenvolvedora de apps relacionados à saúde Link & Communication divulgou o resultado de uma pesquisa entre 2,8 mil usuários, relacionada ao ganho de peso e da taxa de gordura corporal durante o período de isolamento social em abril, por causa do coronavírus.

Publicidade

A pesquisa comparativa foi com a data de 16 abril em relação aos índices de janeiro deste ano. Constatou-se que 57% das pessoas relataram ter o peso aumentado e 60% tiveram aumento da taxa de gordura corporal.

Em entrevista disseram que comeram mais e aliado ao sedentarismo o resultado foi o aumento na balança.

Em relação ao ganho de peso 32% afirmaram que ganharam 1, sendo que 26% tiveram mais de 1Kg e muitos tiveram até 10 quilos a mais. 

Além disso, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar recomenda 8 mil passos por dia para ajudar na prevenção de doenças. No entanto, 79% dos entrevistados afirmaram que tiveram queda significativa porque não caminharam por causa do isolamento social. 

Cuidado com doenças ligadas ao estilo de vida

“O home office está se tornando mais difundido, enquanto a falta contínua de atividade física pode levar a doenças ligadas ao estilo de vida, como diabetes e hipertensão”, disse o professor Nobuya Kuno, da Universidade de Tsukuba, especializado em políticas de saúde. 

Ele sugere que as empresas tomem medidas para gerenciar a saúde de seus funcionários em home office. Além dessas doenças as pessoas podem desenvolver problemas nas musculaturas e nas articulações pela falta de alongamento e exercício físico. 

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple reabre lojas no Japão nesta semana

Publicado em 2 de junho de 2020, em Sociedade

Todas as 10 lojas do Japão serão reabertas até o meio desta semana.

Loja da Apple em Nagoia (PM)

A Apple está prestes a reabrir suas maiores lojas no Japão a partir do meio-dia de quarta-feira (3), trazendo sua rede física de volta às atividades em um de seus mercados mais importantes.

Publicidade

Fechadas após o surto de coronavírus ter forçado uma série de medidas de restrição em todo o país, as lojas da Apple nos distritos de compras de Omotesando, Ginza e Shibuya estão todas abrindo suas portas, com a maior e mais recente em Marunouchi se juntando a elas.

Todas as 10 lojas do Japão serão reabertas até o meio da semana, após a companhia ter retomado com cautela as vendas em duas delas há duas semanas.

O Japão resistiu melhor à pandemia de coronavírus do que a maioria dos países, suspendendo seu estado de emergência em estágios no mês passado e reabrindo escolas em Tóquio no início desta semana. Academias, saunas e cinemas estão entre os negócios que reabriram na capital após cerca de 2 meses sob um relaxamento do lockdown.

A Apple já reabriu lojas na Austrália, Alemanha, Áustria, Coreia do Sul, Suíça e algumas na Itália e nos EUA.

Em uma declaração confirmando as reaberturas no Japão, a Apple reiterou que as lojas farão a verificação de temperatura corporal na entrada, distanciamento social e uso de máscaras tanto por clientes quanto funcionários.

Isso está em linha com as exigências entre varejistas japonesas locais como a Montbell, a qual rejeita a entrada de clientes que não estão usando máscara.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!